Categorias
Cães

Qual a quantidade de ração que meu cachorro deve comer por dia?

Quero saber quanto mais ou menos meu cachorro deve comer de ração por dia.
Sei lá, metade de um pote, o equivalente a uma xícara de chá, etc.
Quanto?

Meu cachorro é pequeno e tem 5 anos.
..

9 respostas em “Qual a quantidade de ração que meu cachorro deve comer por dia?”

Não mesmo o Lucas Maroca quanto mais ração tu der mais o teu cachorro vai comer, ele não tem noção ne o espertinho!!!

Bom a minha cachorrinha ela é pequena e tem a mesma idade do que o seu, e eu dou para ela uma mão de raçao cheia de manha, uma lá pelas duas horas da tarde e a noite lá pelas oito horas para ela não ir comer de \barriguinha cheia..

Olá!

Bom, se vc observar direitinho, atrás dos pacotes de ração vem indicando a quantidade certinha e quantas vezes seu cãozinho pode comer ao dia. O ideal é não dar muita ração pois pode causar sobrepeso e seu cãozinho pode ter sérios problemas nas articulações, etc.

Vc também pode complementar as refeições com petiscos, de preferência aqueles que ajudam a limpar o tártaro dos dentinhos. 😉

depende da marca de ração que vc dá. Rações muito baratas não nutrem o animal adequadamente e precisam de uma quantidade maior. Rações super permium (tipo Royal Canin) nutrem o cão com uma quantidade menor do alimento.
De qualquer forma, seja que marca for, em cada embalagem existe a recomendação diária do fabricante. Siga ela.
Para vc saber a equivalencia entre 2 copo americano (pequeno) e um kilo faça o seguinte procedimento:
Compre um kilo (exato) da ração e veja quantas vezes vc enche o copo americano. Por exemplo: um kilo da ração “au-au” encheu 10 copos americanos… e a recomendação diária é de 200 gr.
Então vc sabe que se 1 kilo = 10 copos, então cada copo tem 100 gr e se a recomendação é 200 gr, vc deve dar 2 copos diários.
Entendeu o raciocinio?
Ou seja… vc tem que ter uma “medida padrão” (pode ser um copo americano, um pote plastico, etc…) e saber quantas vezes ela cabe em um kilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *