Categorias
Cães

Qual a melhor raça: Dachshund ou yorkshire?

Estou procurando por filhotes, mas estou indecisa enquanto a raça… Não moro em apartamento.
E aí, qual você acha que é a melhor raça? Contando temperamento, custo de criação e saúde.

7 respostas em “Qual a melhor raça: Dachshund ou yorkshire?”

O Dachshund não é muito brincalhão,o yorkshire quando esta mais velho pode ficar bravo com tudo e tem o fato de não recolhe ser as pessoas.
Eu tenho um poodle toy ele já esta meio velho mais ainda está brincalhão e agitado não faz muita bagunça.
Mas melhor você fazer umas pesquisas como ficara o cão e descobrir qual você mais gosta no modo e jeito.

Oi , na minha opnião você deveria escolher o Dachshund. Dachshund ou Teckel é uma raça de cães comprida e de pernas curtas. O nome da raça vem do alemão e significa literalmente “cão texugo” (der Dachs – texugo; der Hund – cão). A raça foi criada para farejar, perseguir, caçar e matar texugos, marmotas e outros animais que habitam buracos.

A raça também é chamada no Brasil popularmente de “lingüicinha” , “salsicha”,por causa do seu corpo longo, e “dachshound”, leitura errada do nome original em Alemão ( Dachshund). Alguns também chamam a raça de “Cofap”, graças a uma série de propagandas de amortecedores da empresa Cofap exibidas em 1989. Também é chamado de “basset”, pois é confundido por leigos com o Basset Hound.

Temperamento dos Dachshund :Dachshunds são cães leais, protetores, ciumentos, valentes, brincalhões, conhecidos pela sua propensidade em caçar pequenos animais e pássaros. De acordo com a CBKC, o Dachshund é “amigável por natureza, nem nervoso, nem agressivo, de temperamento equilibrado. Ele é um cão de caça apaixonado, perseverante, rápido na caça e de excelente faro”. O tipo de pêlo é muitas vezes considerado associado com as características no temperamento; a variedade de pêlo longo, por exemplo, é considerada ser menos agitada que os outros provavelmente pelo fato de sua ancestralidade com o Cocker para obter a sua característica cabeluda. Porém, alguns criadores de Dachshund de pêlo longo discordem desta afirmação. Por causa da característica de peito tipo barril, o latido do dachshund é normalmente alto. Costumam ser ciumentos com relação a seus adultos favoritos.

Saúde :A raça é e extremamente forte. Existe ocorrência de problemas na coluna vertebral, geralmente ocorrem quando o cão esta obeso ou tem hábito de subir e descer escadas. Para prevenir danos, é recomendável que os Dachshunds sejam desencorajados a pular e a subir e descer escadas. As caminhadas diárias e a manutenção do peso correcto ajudam a prevenir estes problemas.

Custo de criação: Bem … Para ter um Dachshund , é preciso muita paciência! Ele, ás vezes, come tudo o que vê pela frente. Por isso não ofereça nada doce para ele mesmo que seu cachorrinho emplore. Ele estraga até tapetes, cobertas, etc. Mas se você o educa-lo desde pequeno ele pode ser muito obediente. Os Dachshund’s costumam ser muito gulosos, por isso dê comida para ele apenas de 3 em 3 horas se não quiser que seu cão fique com problemas, como obesidade, etc. Lembre-se: O Custo de criação do seu cão não passa dos 500 por mês ( isto é, se você cuidar direitinho dele! ) Passeie com ele dia sim , dia não. Ensine-o a seguir você usando uma coleira, dê banho sempre depois de um passeio , dê banho pelo menos 2 vezes por semana no mínimo. Lave-o com sabonete de côco ( usa-se para seu cachorro ficar sem pulgas.) Compre Shampoo Neutro para cães e uma toalha própria. Se você não pentear ele todos os dias ele vai soltar muito pelo.

Yorkshire.

Yorkshire é uma raça canina de pequeno porte da família dos terriers.

O yorkshire, de padrão reconhecido hoje, é um cão de pequeno porte, cujo peso não deve ultrapassar 3,1 kg[1]. Seu pêlo é comprido, sedoso e perfeitamente reto, sem ondulações.

Saúde:A coloração, ao longo do tronco, é azul-aço (cor entre o preto e o prata) e fulvo (castanho intenso e brilhante) no rosto, patas e peito. A coloração castanha clareia no trajeto da raiz às pontas. Já a azul-aço deve ser no mesmo tom em todo seu comprimento, sendo mais escura apenas na extremidade da cauda, jamais mesclados de pelos fulvos. Seus olhos são redondos, bem acomodados, escuros e brilhantes. Suas orelhas devem ser eretas, pequenas, bem inseridas e em forma de V. Eles ainda têm a trufa preta e o focinho curto.

Temperamento e comportamento:- O yorkshire terrier é uma raça de cão ativa e participativa.

– Possui um comportamento carinhoso e doce .

– É muito sociável, tornando-se um grande companheiro dos integrantes da família.

– Adora brincar e participar de atividades divertidas.

– Gosta de receber atenção, principalmente do dono.

– Um comportamento típico desta raça é o andar atrás do dono.

– Quando recebe atenção, costuma retribuir com atitudes amáveis.

– Adapta-se facilmente em locais pequenos como, por exemplo, apartamentos e casas sem quintal.

Custo da criação: O Yorkshire tem muito pelo, por isso é bom você ter sempre uma escovinha própria para ele, toalha , shampoo,sabonete ( de preferencia, sabonete de côco), quando terminar de tomar banho seca-lo sempre com um cecador de cabelo para humanos mesmo. Esta raça deve ter uma alimentação balanceada, se você não quiser que ele fique doente. Alimente-o apenas no café da manhã as 9:00, no almoço ás 13:00, lanche ás 5:00, e a janta ás 8:00. Dê só ração para ele, lembre-se: se você o acostumar com ração ele só vai querer saber dela!

Espero ter ajudado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *