Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual a importância de línguas estrangeiras na engenharia?

Se o indivíduo vai construir, projetar em sua vida profissional, qual a importância das línguas estrangeiras nessa carreira? Porque pelo que andei pesquisando na internet, hoje em dia não basta ter apenas o inglês, ele já não é mais um diferencial: busca-se já uma terceira língua para tal.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Olha. Depende da engenharia e depende com o que o engenheiro vai trabalhar..

    Durante a graduação,em cursos como engenharia de computação, elétrica e mecânica, a partir do 4º ou 5º período, o inglês se faz bem útil,pois tem vários livros que não tem tradução… Se o engenheiro for fazer mestrado, não tenho nem o que dizer… Ele vai encontrar matérias que são todas essencialmente em inglês…

    Agora, depois da academia, vai depender o que o engenheiro vai fazer…

    Um engenheiro civil, de cidade do interior não vai usar inglês pra absolutamente nada. Agora,um engenheiro de telecomunicações, que quer trabalhar numa filial em algum capital, vai lidar com pessoas que não falam português com freqüência. E ainda vai encontrar documentos.. Catálogos… Enfim.

    Hoje em dia, as empresas muitas vezes exigem inglês apenas para ter um ponto de eliminação. Talvez o funcionário não vá usar o inglês pra nada, mas como tem muita gente procurando o serviço, por que não contratar alguém com esse “plus” a mais?

    Boa sorte.

  2. só pra conplicar a vida, não adianta nada o cara ser uma ferra em ingles e ser um burro em emgenharia , vai intende o que os doutores da lei impoem né.

  3. Somos um pais que depende e muito de tecnologia estrangeira. Por vezes se importa um equipamento e a documentação vem na língua nativa do país em que foi fabricado. Mesmo bons livros de tecnologia não se encontra em português. Quer um exemplo? Veja quantos engenheiros norte americanos falam uma segunda língua: pouquíssimos. Alemães dominam o inglês também pelo exposto acima. Nos, do outro lado da corda, dependemos deles neste quesito.
    Toda documentação técnica que uso no meu trabalho está disponível em uma língua estrangeira: os visitantes de outros países não falam nossa língua; toda correspondência deve ser na língua deles ou em inglês.
    Lógico que em algumas atividades isso não tem tanta importância assim, mas são poucas.
    Dica: se sua área for química, aprenda alemão, principalmente.

Perguntas Relacionadas