Categorias
Répteis

qual a doença e a cura para uma tartaruga que esta quebrando o casco?

minha tartaruga é uma tigre d’agua de 3 anos e o casco fica avermelhado e logo começa a quebrar.

13 respostas em “qual a doença e a cura para uma tartaruga que esta quebrando o casco?”

As doenças mais comuns apresentadas são: no caso de temperaturas abaixo do ideal podem apresentar pneumonia, manifestada através de secreção nasal e pelo comportamento do animal ficar com a cabeça constantemente elevada.Podem apresentar desprendimento dos escudos córneos da carapaça (deixando exposto o osso) por excesso de umidade que acarreta infecções por fungos ou bactérias. A descalcificação e alteração do formato do casco é comum se mantidos sem iluminação correta. Mas se eu não me engano ela morre “/ Espero ter ajudado!

OLA
ESTES TIPOS DE ANIMAS PRECISÃO PEGR UM POU DE SOL PARA FORTALECEREM
SUA CARAPAÇA OU CASCO E ESQUENTAR SEU SANGUE JA QUE ELES TEM O SANGUE FRIO,LHE A IDADE DELA PODE ESTAR MEIO VELINHA.
BOAS FESTAS

ae vc vai numa pet chop e procura calcio para por na agua da tataruga… a minha levou muito calcio… eu posso deichar cair ela que akilo é mesmo riijo 😀 deicho cair avontade de 1m mas a cabeça dela anda de um lado para o outro… lol

Ela está com avitaminose. Leve ao veterinário pra ele passar o medicamento correto pra ela. SE vc não tratar ela vai piorar e pode morrer pq o casco quebrando, os órgãos internos dela vão ficar expostos.

Falta de cálcio. Alimentação incorreta.

O casco deve estar sempre bem rígido, casco macio indica que o animal esta passando por uma dificuldade de cálcio, os ossos começam a absorver o cálcio do casco para se manter e isso se resolve com alimentação adequada e principalmente com o sol, o animal precisa de manha tomar sol pelo menos por algumas horas.

Deformidade no casco também é outro fator que você pode certificar algum tipo de deficiência no animal.Quando os gomos não estão bem marcados, quando começam a crescer um por cima do outro, o animal muitas vezes recebe de mais ou de menos a proteína por isso é necessário saber dosar a alimentação.Ainda se tratando de casco outra coisa que pode acometer a tartaruga, é fungo no casco e isso como toda doença deve ser tratada.Normalmente acontece quando a água esta suja e o casco começa a ficar com algas se não tratado a tempo isso pode levar ao apodrecimento do casco.

Cachorros são um dos principais vilões das tartarugas o ideal mesmo é sempre deixá-los separados um do outro para evitar brigas e dor de cabeça, porém nem sempre é possível e as vezes podem escapar se seu cachorro mordeu o casco de sua tartaruga, seja breve em separá-los e procure limpar bem o ferimento.Se estiver sangrando o caso é mais preocupante pois pode ter afetado algum outro órgão interno.O ideal sempre é levar ao veterinário pra que ele possa receitar antibióticos para evitar que o animal venha a contrair uma infecção. Normalmente cascos que racham por mordidas ou quedas podem ser colados com superbonder sem problema, se não houver o sangramento, porém é ideal levar o animal pra alguém que o saiba fazer para garantir o sucesso.E sempre mantenha o animal em ambientes secos para uma rápida cicatrização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *