Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual a diferença entre as leis fisicas ?

Qual a diferença de uma lei física para outra
por exemplo nosso Universo tem uma determina lei física más o que poderia ocorrer de diferente em nosso Universo se tivéssemos outras leis físicas ?
Eu não estou me referindo a leis físicas com constantes diferentes e sim a leis físicas diferentes.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Sua pergunta não está clara. O que posso dizer é que a diferença de uma lei física para outra é que cada uma trata de um objeto de estudo diferente e portanto essa lei que corresponde à ela é um modo de estudá-la. A maioria das leis físicas descreve o comportamento dos sistemas estudados e não o por que de serem assim. Agora pela sua pergunta acho que vc quis dizer de que modo uma mesma coisa seria se tivesse outras leis para descrevê-la. Ora, depende da sua imaginação: se nos tivessemos duas luas, teríamos razões para isso e assim para qualquer outra coisa.

  2. Ciência de conteúdo vasto e fronteiras não muito definidas, que investiga as propriedades dos campos, as interações entre os campos de força e os meios materiais, as propriedades e a estrutura dos sistemas materiais, e as leis fundamentais do comportamento dos campos e dos sistemas materiais.

    Física atômica. 1. Parte da física que trata das propriedades do átomo, de suas interações com a radiação e com os campos de força, investiga os níveis de energia e a emissão de energia em sistemas atômicos, e explica a estrutura destes.

    Física clássica. 1. Parte da física que abrange, de modo geral, os conhecimentos e teorias incluídos na física até os fins do século XIX, e se caracteriza por uma formulação teórica baseada nos conceitos e princípios da mecânica clássica (newtoniana) e do eletromagnetismo maxwelliano.
    Física coloidal. 1. Parte da físico-química que investiga as propriedades físicas dos colóides, esp. as ópticas e elétricas.

    Física do estado sólido. 1. Parte da física que investiga as propriedades dos materiais sólidos, esp. dos cristais; física dos sólidos.

    Física dos plasmas. 1. Parte da física que investiga as propriedades e a produção dos plasmas.

    As regras e leis como o queria Einstein, surge após décadas através da “Física atômica”, resolvendo o maior enigma da física moderna.

    Sol (+) > < {(-) Terra (+)} > < (-) Sistema Interestelar, além do que diz esta matemática: uma força neutra entre duas forças contrária, a diferentes temperaturas, tem diferentes energias cinéticas, capas de responder infinitamente pela rotação e translação da Terra além da Ciranda genética das vidas das espécies, que sejam elas humanas, animais ou vegetais, fazem parte do ciclo da Química, que está ligada ao meio ambiente: fauna, flora e os microrganismos que nelas habitam e constituem os fatores de equilíbrio geológico, atmosférico, meteorológico e biológico; matérias e energias do ecossistema do ciclo da Nossa História alternada com o ciclo da Pré-História, expressa a compreensão de que é possível a construção de uma consciência social mais justa e menos excludente, mais próspera e mais valorizada entre seus concidadão.Isso significa que há uma clara percepção de que é preciso atentarmos para os conceitos que não fiquem apenas no campo da teoria de causas aparentes, mas que sirvam para concretizar projetos que provoquem um impacto positivo para canalizarmos nossas energias racional para o construtivo, o antecipativo e o preventivo em tempos de tantas incertezas no cenário do futuro existencial.

  3. Bem a tua pergunta apresenta contrastes .Se por exemplo:Um cientista observa que todos os corpos próximos a uma estrela são sempre atraidos por ela atravéz da lei da gravidade, e outro cientista observa a repulsão da matéria em relação a uma maior isso poderia existir que o segundo cientista observou leis em um universo mais extenso onde ha repulsão da matéria( um lugar do espaço que seria influenciado por leis de mecanismo de um universo em parte em que a materia nao existiria massa!!

  4. As leis da fisica relativista são universais, ou seja, funcionam para todo o universo.
    Mas as leis da fisica newtoniana funcionam para quase todas as nossas necessidades práticas.

  5. Impossível saber. Por exemplo, o que chamamos de gravitação é a atração mútua entre 2 ou mais corpos com massa. Se ao invés de os corpos com massa se atraírem, imagine que eles se repelissem e chamássemos este efeito de gravitação (ou seja, fenômeno diferente mais com mesmo nome). As leis físicas descrevendo este fenômeno seriam diferentes, e a explicação do universo seria diferente da atual. Se ao invés de atrair ou repelir, imagine que corpos com massa interagissem de forma caótica (se atraíssem até determinado ponto, repelissem, aumentassem de massa, etc…). Se este novo fenômeno continuasse se chamando gravitação, teríamos uma outra descrição do universo.

    Ou seja, só se pode saber o que poderia acontecer de diferente no universo quando de fato “a nova física” acontecesse.

    🙂

Perguntas Relacionadas