Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual a diferença do que fizeram PC Farias e Marcos Valério?

Por que não houve impeachment para o Presidente Lula?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Pc Farias mataram e Marcos Valério ainda não morreu. Se depender das nossas leis, ele vai ter habeas corpus e não pagará pelo erro que cometeu, assim como José Dirceu entre outros.
    Lula não saiu do poder, pois a maioria do povo admira o por vir ” de baixo”, e as pessoas são ignorantes, não buscam a informação. Só olham para o J Nacional e acreditam no que Fatima e William falam as 20 horas.

  2. Porque o impeachment traria muitas conseqüências que não eram desejaveis , assim, blindaram o ex com uma condição que ele entendeu, ele poderia até fazer um (ou uma) candidato, mas ele não iria mudar as regras para ser candidato novamente.

  3. Publicado em 06/07/11 às 16h04
    Na KASSABLÂNDIA, o prefeito liberou geral.
    http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2011/07/06/na-kassablandia-o-prefeito-liberou-geral/
    Tem dinheiro sobrando para dar aumentos de até 178% para toda a turma do prefeito. Agora, os 31 subprefeitos, quase todos coronéis reformados da PM, que já ganham uma fortuna, vão receber o mesmo que os secretários municipais, ou seja, R$ 19.294,10 por mês.
    Tem dinheiro de impostos que não precisam ser pagos para jogar pela janela R$ 450 milhões no imaginário estádio do Corinthians em Itaquera.
    Tem área verde demais na cidade para ceder 20 mil metros quadrados no Itaim a uma construtora que vai erguer monumentais prédios no lugar de equipamentos públicos e, em troca, entregar as 200 creches que o prefeito Gilberto Kassab prometeu construir na última campanha eleitoral.
    Nos últimos dias, nossa cidade virou uma festa do caqui, um escracho geral. Na Kassablândia que está surgindo no lugar da antiga e orgulhosa cidade de São Paulo, agora vale tudo. Com a oposição dizimada na Câmara Municipal e uma imprensa dócil, desde o tempo em que era vice de José Serra, o prefeito Kassab resolveu liberar geral.
    “Aí fica clara a dupla incompetência da gestão Kassab. Além de ser incapaz de manter um terreno que empresta alguma dignidade urbanística à capital, assume de público ser incompetente para construir creches. É um atestado de inépcia, arrogância e burrice que vai entrar para a história da falência do poder público neste país”, como escreveu aqui mesmo no R7 o jornalista Marco Antonio Araújo, em sua excelente coluna “O Provocador”.
    O que é feito e para que serve, então, o dinheiro dos altos impostos e taxas municipais que todos nós pagamos, se na hora de construir creches o poder municipal tem que vender seu patrimônio, privatizando uma poucas áreas livres públicas em meio a uma floresta de prédios em que o trânsito já está parando até em final de semana?
    Seria mais ou menos como a TAM ou a Gol venderem seus hangares nos aeroportos para comprar pequenos aviões ou o Pão de Açucar ceder suas lojas para ficar com o Carrefour.
    A impressão que dá é que a Prefeitura de São Paulo virou um ente autônomo que não precisa mais dar satisfações a ninguém. Como Kassab não pode ser reeleito e não tem candidato viável para sua sucessão, ele resolveu criar um novo partido, o PSD, e aproveitar o tempo que lhe resta de mandato para fazer da cidade de São Paulo seu trampolim político.
    Chamado de Partido Socialite das Dondocas paulistanas, o PSD surge sem qualquer traço ideológico ou programático, apenas para recolher, sem o risco de perda de mandato, os insatisfeitos de outros partidos em busca de uma boquinha para as próximas eleições. É o partido que mais cresce no país às custas da inanição dos demais.
    … … >>>
    Reproduzo aqui o final do texto do “Provocador”, que resume bem a ópera em cartaz na Kassablândia:
    “Como só está para brincadeira, Kassab, o boneco Chucky da administração municipal, na mesma semana, conseguiu que a Câmara reajustasse o próprio salário e os de seus secretários. O cara é um Highlander, um Freddy Krueger, um Coringa!
    Nada mal, para quem veio do nada, chegar assim a lugar nenhum.
    Ainda bem que ele não pode mais se reeleger.
    Era até capaz.
    O paulistano, quando vai às urnas, é um pesadelo. Só elege vilões”.
    <><><>

Perguntas Relacionadas