Categorias
Gatos

Quais são os efeitos colaterais da castração….?

minha gata teve filhotes e vou agendar uma castração para ele na segunda feira com p veterinário da minha familia e antes de eu agendar essa castração gostaria de saber o que pode ocorrer com minha gata após ela ser castrada ou ate mesmo durante a cirurgia.
também gostaria de saber quanto tempo a anestesia vai durar e eu estou com medo pois a cadela da minha prima foi castrada recentemente e a anestesia fez mal será que vai fazer para a minha gata também?qual e o horário mais apropriado para eu leva-la a clinica veterinária de manha ou a tarde?minha ultima duvida os bebes dela ainda estão mamando mais comem um pouco de ração amassada me ajudem preciso de respostas ate segunda-feira

8 respostas em “Quais são os efeitos colaterais da castração….?”

os efeitos da castração são bons muito bons…….. para o dono XD, pois se isso foi feito ainda num filhote de menos de 8 messes vai evitar mau comportamento no cachorro no futuro, pois eles quando não são castrados costumam ser muito possesiveis e agrecivos quando no cio.

Querida Érica,

Depois da castração a gata pode ficar tonta por causa do sedativo forte; Tens de tomar cuidado pois o sedativo pode passar para os bebes pelo leite.

O melhor é esperar ela desmamar para castrar, amiga.

=^.^= =^.^= =^.^= =^.^=
╚»ɓy «╝●๋•Gα૨ѳƬα Yαђѳѳ =^.^=●๋•________________________…
Bjsi! =^.^= ________________________________________… =^.^= =^.^= =^.^=

Eu tenho três gatos, todos são castrados e digo que realmente é uma excelente iniciativa. Primeiro que o animal se torna muito mais quieto e dócil, além de não ficar aumentando a população de animais que hoje é um grande problema. No caso de gata fêmea a cirurgia é um pouco mais complicada. Gatas necessitam de um período pós operatório maior, onde são necessários cuidados para que ela não lamba o local da cirurgia e também cuidados com alimentação, pois as gatas costumam perder o apetite e com isso perder peso. Nesse período a minha gata foi alimentada com carne e ração mais forte. Passado este período o cuidado deve ser voltado para manter o peso do animal dentro do padrão de normalidade, pois após a castração o gato costuma ter uma tendência a engordar. Normalmente os veterinários recomendam a alimentação com a ração Royal Canin para gatas castradas. É uma ração forte e vitaminada que sustenta muito, onde o animal passa a comer bem menos, não ganhando peso e vivendo saudável. Como a sua gata está amamentando eu lhe sugiro que espere passar essa fase, tanto por causa dos gatinhos, tanto por causa dela, onde devido estar em período de amamentação ela deve estar um pouco fraca quando comparada ao período normal, pois ela gasta muita energia na produção do leite.

Um abraço e boa sorte.

Intendi Perdeitamente!
Se tem medo,Peça para o Veterinário fazer um teste primeiro com a anestesia.
Olha riscos sempre existes, mas são minímos.Muiiiiito pequeno mesmo!
Cada corpo reage diferente a anestesia,Intão em uns podem durar mais,em outros menos.
N tem melhor horario,ok. Tanto Faz!
Mas para Castra-lá vc deve esperar primeiro todos os filhotes desmamarem,Pq se vc castrar agora eles vão acabar rasgando os pontos dela,e ísso Sim é muiiiito perigosooo!
Espere Com certeza!
Um Vet pode te exclarecer as tuas duvidas melhores!
Dá uma olhadinha no link da fonte. Diz a respeito.E se gostar me segue! =)
Boa Sorte! =)

não tem efeito colateral nenhum, a sua gata vai melhorar o comportamento e nao vai correr o risco de ter infecção no útero e vai dimimuir muito a chance dela ter cancer de mama. ela vai ficar meio tonta e sonolenta depois da castraçao (como a gente fica depois de uma cirurgia tb), mas no dia seguinte ela ja vai estar normal

Érica, não se preocupe a castração NÃO oferece nenhum efeito colateral!! Muito pelo contrário, a castração em femeas só trás beneficios, deixa-a mais saudavel e faz com que tenha uma vida muito mais longa pois elimina as chances de algum dia ela vir a sofrer com infecção uterina, cancer, tumor, doenças estas que aparecem em cem por cento das gatas não castradas em algum momento da vida!!!!

Opte por levá-la no periodo da manha, para evitar desgaste do animal, já que ela terá que ficar de jejum . Uma coisa importante, a castração só deve ser realizada 40 dias após o parto, converse com seu veterináro a respeito, ele irá lhe tirar todas as duvidas.

Parabéns por sua decisão! Optar pela esterilização do seu animal é uma demonstração de responsabilidade e respeito à vida dos animais.

———————————

Cuidados com o Pós-operatório do seu GATO:

=> Ao receber seu animal após a cirurgia, ele ainda estará sob o efeito do anestésico. Poderá não reconhecer o dono, apresentará andar cambaleante, poderá evacuar e urinar sem controle e poderá apresentar vômito;

=> Alguns animais demoram mais para acordar que outros, são indivíduos com características próprias de comportamento, portanto terão recuperação diferenciada;

=> Nas primeiras 24 horas devem descansar em local tranqüilo e limpo, com pouca iluminação para permitir uma boa recuperação;

=> Coloque pano ou cobertores para aquecê-lo, pois ele sentirá frio;

=> A primeira alimentação somente deverá ser oferecida quando o animal demonstrar disposição. Não tente fazê-lo comer contra sua vontade, pois o organismo do animal ainda estará metabolizando os medicamentos, se comer poderá vomitar;

=> Podem miar de forma diferente do habitual;

=> Todos os animais devem utilizar colar Elisabetano desde o momento em que acordam da anestesia até a retirada dos pontos. Assim evita-se que o cão lamba o local e tire/arrebente os pontos. Este colar é comercializado em agropecuárias e pet-shops.

Minha Branca acabou de chegar da castração, não quer comer e nem beber, não quer ficar agasalhada e acho que está nos estranhando…..está enfaixada, mas fez xixi….devo tirar a faixa:::

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *