Categorias
Cães

Quais são as melhore raças para ter num apartamento?

Eu adoro cães e estava a pensar em adquirir um . Como vivo num apartamento e não aprecio as raças de cães pequenos gostaria que me indicassem raças de cães médios ou grandes que possam viver num apartamento 🙂
a minha raça preferida é o border collie mas como são cães super enérgicos e eu prefiro não ter um cão a ter um que seja infeliz,lá se vai o meu sonho água a baixo
mas raças há muitas e todas são maravilhosas á sua maneira e por isso conto com a vossa ajuda para me indicarem uma que seja adequada ao meu caso 😉
pedi uma resposta, e não uma imagem perversa qualquer de mulheres nuas!
acabei de dizer que não aprecio raças de pequeno porte, é assim tão dificil entender?
só uma pergunta ao usuário que colocou uma extensa lista de raças:
como vc sabe que essas raças podem viver confortavelmente num apartamento?verificou cada raça?é que apenas estou curiosa , é uma lista muito extensa e parece que apenas colocou alguns nomes ao acaso…(sem ofensa)
obrigada, joãovito…fiquei bastante interessada no buldogue e no basset hound 🙂 deu uma boa resposta
thahh, vc foi a única que me realmente conseguiu dar a resposta que eu pedi, já que eu referi especificamente que NÃO APRECIO RAÇAS PEQUENAS, mas infelizmente é o que a maioria das pessoas parece tar determinada em responder,vc percebeu que o que eu realmente pedi são raças de CÃES GRANDES E MÉDIOS
muito obrigada e provavelmente a sua será a melhor resposta
e adorei o cão da foto é lindo

13 respostas em “Quais são as melhore raças para ter num apartamento?”

Bichon Frisé

Chihuahua

Lhasa Apso

Pequinês

Poodle

Yorkshire Terrier

Affenpinscher
Afghan hound
Aidi
Airedale terrier
Akita Inu
Akita americano
American Pit Bull
American staffordshire terrier
Australian cattle dog
Australian silky terrier
Australian terrier
Azawakh
Azul da Gasconha

Papillon
Pastor Alemão
Pastor Alemão Branco
Pastor Australiano
Pastor Belga Groenandel
Pastor Belga Lakinois
Pastor Belga Malinois
Pastor Belga Tervuren
Pastor Bergamo
Pastor Branco Suíço
Pastor catalão
Pastor Croata
Pastor da Anatólia
Pastor da Ásia Central
Pastor da Catalunha
Pastor da Islândia
Pastor da Picárdia
Pastor da Rússia Meridional
Pastor de Beauce
Pastor de Brie
Pastor de Shetland
Pastor do Cáucaso
Pastor do Sul da Rússia
Pastor dos Pirineus
Pastor finlandês da Lapônia
Pastor Holandês
Pastor Iugoslavo
Pastor Maremmano Abruzzi
Pastor montanhês de Krast
Pastor norueguês
Pastor polonês de Podhal
Pastor polonês de planície
Pastor português da Serra de Aires
Pequeno cão holandês
Pequeno cão leão
Pequeno galgo italiano
Pequinês
Perdigueiro alemão
Perdigueiro de Burgos
Perdigueiro português
Pharaoh hound
Pinscher
Pinscher Austríaco de pêlo curto
Podengo Ibecenco
Podengo português
Pointer inglês
Poitevin
Poodle
Porcelana
Pudelpointer
Pug
Puli
Pumi

Jack Russel terrier
Jämthund

Tazi
Teckel de pêlo curto
Teckel de pêlo duro
Teckel de pêlo longo
Terranova
Terrier alemão de caça
Terrier australiano
Terrier brasileiro
Terrier checo
Terrier de Boston
Terrier de seda
Terrier do Congo
Terrier escocês
Terrier irlandês
Terrier japonês
Terrier preto da Rússia
Terrier tibetano
Terrier trigueiro
Thaï Ridgeback
Tosa Inu
Toy Fox terrier
Toy Manchester terrier
Toy terrier preto e castanho

0 – Yorkshire Terrier

Esses cães podem facilmente se exercitar dentro de casa, mas fica mais fácil fazer esses exercícios em forma de brincadeiras. Porém, dar uma volta com ele no jardim do prédio não faria mal algum. Pelo seu charme, inteligência e pequeno porte, os Yorshires podem facilmente viver em locais de pequeno espaço.
9 – Manchester Terrier Toy

Ele é muito ligado a seu dono, e alguns exemplares estranham pessoas desconhecidas. Como odeia o frio, ele adora ficar em casa. Essas características, aliadas ao seu pequeno porte, fazem com que o animal seja considerado ótimo para apartamento. Em casa, ele adora uma cama quentinha.
8 – Cão de Crista Chinês

Apesar da beleza desse cão não ser absoluta, os apreciadores da raça o indicam para companhia. Além de adorar a presença de sua família, ele agradece a todo o carinho prestado. É muito gentil com outros cães, pets e também com estranhos. Para se exercitarem, uma caminhada em volta do prédio já está de bom tamanho, menos no frio. A falta de pelos afeta um pouco na resistência a baixa e altas temperaturas. Por isso, roupinhas são bem aceitas durante aquele friozinho.
7 – Shih Tzu

O corajoso Shih Tzu é o cão de colo perfeito para uma companhia integral. Eles necessitam de exercícios, mesmo que seja em forma de brincadeiras ou uma caminhada rápida no playground do seu prédio. Essa raça não foi projetada para viver fora de casa, e adora um cantinho quentinho para suas sonecas.
6 – Lhasa Apso

Mesmo com a aparência de um cão de colo, o Lhasa Apso tem caráter muito forte. É bem independente, teimoso e corajoso. Embora seja ansioso para traquinagens ou brincadeiras, pode se exercitar dentro do apartamento com facilidade. Por essas características, o Lhasa Apso é muito recomendado para quem morar em apartamentos ou locais apertados.
5 – Boston Terrier

O Boston Terrier tem uma educação incrível para viver em apartamentos. Porém, fique de olhos abertos. Quando tem uma oportunidade, ele adora fazer uma bagunça. Somente uma caminhada pode preencher a sua cota de exercícios diários. A única intolerância desses animais é quanto ao calor. Alguns exemplares tendem a latir muito, mas se ensinados desde filhotes, podem viver pacificamente em um ambiente pequeno.
4 – Buldogue

O Buldogue está entre os cães mais dóceis e fofos do mundo. Eles apreciam um dia fora de casa, mas não toleram o tempo úmido. Então, em caso de muitas nuvens no céu, é melhor deixá-lo quietinho no seu canto. Mesmo com vontade de sair de casa, o Buldogue não aguenta andar muito e nem saltar. Em casa, a melhor brincadeira seria carinhos e muitos apertões.
3 – Cavalier King Charles Spaniel (English Toy Spaniel)

Considerado um dos cães mais fofos do mundo, ele é também aconselhado para viver em apartamentos. É o perfeito cão de colo, e adora o ócio. Mas, de vez em quando é bom fazer um pouco de exercício, mesmo que seja uma rápida caminhada.
2 – Basset Hound

O Basset Hound é um dos mais cães mais fáceis de se lidar. Eles necessitam de exercícios diários para manter a forma, mas se satisfaz com uma rápida caminhada dentro de casa mesmo. E enquanto todos estão loucos pela rotina do dia-a-dia, o Basset prefere estar relaxado a tempo todo, passando um pouco dessa calma.
1 – Pequinês

O número 1 de nossa lista é o exemplo perfeito para se viver em apartamento. Pequeno, fofinho e engraçado, ele pode facilmente se exercitar dentro de casa. É muito sensível ao calor, por isso prefere o clima ameno dentro de sua residência. Aparelhos de ar-condicionado são bem vindos por esses cães. Adora tirar uma soneca, e de estar junto ao seu dono. É muito carinhoso. Por estas razões, o Pequinês pode ser a melhor escolha para quem quer morar com um grande amigo, em ambientes pequenos.

Bom, temos o
Chow Chow, Basset Hound, Bulldog Inglês, Golden Retriever, Pastor de Shetland, Shar Pei, Shiba Inu, ”Terra Nova”, Yorkshire Terrier.

EM ORDEM DE ”OBEDIÊNCIA”:

??° Shiba Inu

4° Golden Retriever
6° Pastor de Shetland
27° Yorkshire Terrier
34° Terra Nova
51° Shar Pei
71° Basset Hound
76° Chow Chow
77° Bulldog Inglês

Prefiro o Golden Retriever ou o Pastor e Shetland ou o Terra Nova. Também adoro cães grandes. O único pequeno que gosto é do Yorkshire Terrier

olha os melhores caes para se ter em apartamento é o podlle, o pequinês,o basset hound,o Cavalier King Charles Spaniel (English Toy Spaniel),o buldogue,o boston terrier,o lhasa apso,o shih tzu,o cao da crista chinês,o manchester terrier toy, york shire terrie estes sao os que conheço brigadim

Bull terrier, ao contrario que muita gente diz, é docil, brincalhão e de porte mediano, além de companheiro se apega muito ao dono, tive 16 animais dessa raça (tenho dó de castrar e mais ainda de dar embora pára pessoas que os tratam como animais)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *