Categorias
Peixes

Quais peixes que não precisam de bombas de oxigênio?

Eu tinha uma guppy ela deu 5 vezes cria, ai ela morreu e seus filhos já estão na fase adulta e não reproduzem mais, eu quero compra mais peixes de outras espécies quais convive com os guppys e não precisam de bombas de oxigênio?

22 respostas em “Quais peixes que não precisam de bombas de oxigênio?”

Todos dizem que o betta não necessita de bomba! Mas sou criador de peixes e te garanto que a necessidade de oxigenio é vital para todos os peixes, o que acontece com o “betta” é que ele não necessita de oxigenação “constante” na agua, mas necessita sim de trocas regulares e de diversos outros fatores para que ele continue vivo.

Amigo, nenhum peixe precisa de “bomba de oxigênio”, eles só precisam do oxigênio, e essa bomba não produz ou expele esse elemento na água.
A maioria das pessoas acham que os peixes amam aquelas bolhas, quando na verdade ela só os assuta (a maioria das espécies). Se quiser oxigenar a água, mantenha a superfície em constante movimento, agitada, para uma melhor troca gasosa, ou seja, a grosso modo, sai CO2 e entra O2. Só a cascata do filtro é suficiente para manter essa circulação (espero que você tenha um filtro ^^), e a finalidade da bomba é manter a circulação abaixo da coluna d’água, não da superfície.

Tenha uma boa tarde!

olha resumindo todos os peixesprecisam de orxigênio menos o betta caso vc coloque eles com peixes mais grandes (o bettta é um peixinho muito comum para crianças ele é bem pequeno e delicado se der uma bolinha de ração a mais ja estufa e morre mas é baratinho acha em qualquer lugar) é perigoso o peixe maior estrasalhar ele a e nunca coloque eles num aquario comuniatrio
bjs e um ótimo 2011!

oha, guppies precisma de bomba de oxigenio, alias, se vc n botar, e o numeor de peixes no sue aquario aumentar por causa da reprodução, o oxigenio ser apouco pra eles, e vc tera problemas com isso. apenas anabantideos ficam podme viver em aguas com pouco oxigenio. sao eles os bettas, colisa,s peixes paraizo tricogasters e peixe beijador. mas nao aocnselho colocar estes peixes com os guppies, pois bettas e paraizos sao muito agressivos, colisas gerlamente trazem doenças ocmo septicemia, que é muito comum neste especie, e talvez infecte os teus peixes, e o beijador provavlemtne ira tentar comer a cauda dos lebiste,s crie apenas lebistes! e outra, este speixes iriam devorar todos os alevinos que encontrassem!
posso ter sido meio pessimista, mas isto nao é nada mais doque uma precaução!

Cara os peixes que vivem sem bomba de oxigenio são os platis, os espadas, os bettas e o guppy que eu conheço, mais o betta não deve colocar com outros peixes. E se o rabo do guppy for grande os espadas podem “belliscar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *