Categorias
Gatos

Quais os cuidados dos gatinhos?

Um gatinho com 4 semanas pode beber leite de vaca?
Como é que se destingue o sexo dos gatinhos recem nascidos?
Quando é que ele abrem os olhos?
Como é que se ensina os a usar a caixinha?

8 respostas em “Quais os cuidados dos gatinhos?”

o meu gatinho aprendeu a usar a caixinha sozinho, acho que é intuitivo. A partir de 5 semanas ate sardinha ele pode comer. Ele já deve estar para abrir os olhinhos, começa abrindo aos poucos.
As vezes demora pra descobrir o sexo, se com 2 meses não aparecer uma bolinha pequenininha, é fêmea.

O ideal é dar leite em pó, faça fraquinho, com pouco leite e água filtrada, e depois já deixe-o acostuma com a ração para filhotes, mas não dê qualquer ração, pois ele poderá ter problemas futuros.

A ração que dou para a minha é a royal canin para filhotes, é ótima, o cheiro é muito bom, a minha gata adora… é uma excelente ração e o valor tb… r$ 17,00 em média…

Quanto à caixinha, é instinto, coloque ele de vez em quando na caixinha, vc verá que ele irá usar e depois cavar…

Filhotes a partir de 45 dias de idade. Ração para filhotes é a melhor opção. Existem muitos tipos (secas ou úmidas), sabores (carne, peixe, frango, carneiro, fígdo etc…) e marcas no mercado. A quantidade da ração a ser dada varia com o peso e a idade os fabricantes da ração já indicam na embalagem o modo de proceder como alimentá-los.
Os gatos a partir de um ano comem 2 vezes ao dia e os filhotes mais vezes, seguir a embalagem ou orientação de um veterinário que seria melhor, porque ele irá vaciná-lo e outras informações que necessita. De qualquer forma não tente seguir orientação de pessoa que querem economizar com veterinário, inclusive alimentação, se voce comprar uma ração barata e a granel sempre dá problemas porque a granel sempre está exposta a contaminação de outros animais como ratos, compre sempre fechada.
È preferível cuidar bem do seu animal doque ter gastos mais tarde porque hoje não tá nada barato em uma clinica o tratamento de um animal. Desejo a voce e seu folhote tudo de bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *