Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

quais as concequencias do uso abusivo do combustivel fócel?

quais as concequencias do uso abusivo do combustivel fócel?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Cara.

    Odeio responder pergunta com erro de português. o próprio yahoo tem corretor ortográfico.
    Use.

    Sei o que você quer saber, mas não vou responder.

  2. Meu caro

    embora eu congratule com o ignorante José., existem várias conseqüências do uso abusivo dos combustíveis fósseis, as piores, são os impactos ambientais, provenientes das perfurações em alto mar, como o que ocorreu recentemente no golfo do méxico, e as conseqüências na saúde humana, como o aumento dos problemas respiratórios sem falar no efeito estufa.

  3. Não é fócel é fóssil, o uso destes materiais causa o efeito estufa e o é prejudicial para a vida na terra, foi provado vários problemas de saúde originados da combustão destes combustíveis, como a morte das hemáceas (glóbulos vermelhos) do nosso sangue, provocado pelo CO2, e o efeito estufa acontece porque o acúmulo de gases (metano co2 e óxido nitroso) impede a formação de nuvens e o vapor d’água é acumulado e nos dá uma impressão de estufa, de calor intenso.

  4. Este trabalho é elaborado sobre a poluição, os tipos de poluição, as consequências que esta faz, temos também algumas imagens que nos permitem observar o mundo em que vivemos sem darmos conta.

    Aqui, pode-se reflectir, se não será bom tentarmos fazer um mundo melhor.

    A fim de que se estabelecessem limites para considerar o que, dentro do razoável, fosse considerado como poluição, foram estabelecidos parâmetros e padrões. Os parâmetros para indicar o que está poluindo e os padrões para quantificar o máximo permitido em cada parâmetro.

    Por exemplo: uma determinada indústria lança nas águas de um rio águas com temperatura de 40ºC, acima da média da temperatura normal dessas águas. Isso será uma forma de poluição aceite para aquele rio no parâmetro temperatura, o padrão (máximo) de lançamento for 45ºC.

    O solo é um corpo vivo, de grande complexidade e muito dinâmico.

    Tem como componentes principais a fase sólida, e a água e o ar na designada componente “não sólida”. O solo DEVE ser encarado como uma interface entre o ar e a água, sendo imprescindível à produção de biomassa.

    Sempre que lhe adicionamos qualquer substância estranha, estamos a poluir o solo e, directa ou indirectamente, a água e o ar.

    O uso da terra para centros urbanos, tem tido como consequência elevados níveis de contaminação. Aos usos referidos associam-se, geralmente, descargas acidentais ou voluntárias de poluentes no solo e águas, deposição não controlada de produtos que podem ser resíduos perigosos, lixeiras e/ ou aterros sanitários não controlados, ao longo dos últimos anos, têm sido detectados numerosos casos de contaminação do solo em zonas, quer urbanas, quer rurais.

    A contaminação tem-se tornado uma das preocupações ambientais, uma vez que, a contaminação interfere no ambiente global da área afectada, podendo mesmo estar na origem de problemas de saúde pública.

    A contaminação do solo torna-se problema quando:

    • Há uma fonte de contaminação;

    • Transferência de poluentes que viabilizam o alargamento da área contaminada; • Há indivíduos e bens ameaçados por essa contaminação.

    O problema pode ser resolvido por:

    • Remoção dos indivíduos e/ ou bens ameaçados; • Remoção da fonte de poluição; • Bloqueamento das vias de transferência (isolamento da área).

    Alguém já disse que uma das aventuras mais fascinantes é acompanhar o ciclo das águas na Natureza. As suas reservas no planeta são constantes, mas isso não é motivo para desperdiçá-la ou mesmo poluí-la. A água que usamos para os mais variados fins é sempre a mesma, ou seja, ela é responsável pelo funcionamento da grande máquina que é a vida na Terra; sendo tudo isto movido pela energia solar.

    Vista do espaço, a Terra parece o Planeta Água, pois esta cobre 75% da superfície terrestre, formando os oceanos, rios, lagos, etc. No entanto, somente uma pequenina parte dessa água – da ordem de 113 triliões de m³ – está à disposição da vida na Terra.

    Apesar de parecer um número muito grande, a Terra corre o risco de não usufruir de água limpa, o que em última análise significa que a grande máquina viva pode parar.

    A água é componente vital no sistema de sustentação da vida na Terra e por isso deve ser preservada, mas nem sempre isso acontece. A sua poluição impede a sobrevivência de muitos seres, causando, também, graves consequências aos seres humanos.

    A poluição das águas pode aparecer de vários modos, incluindo a poluição térmica, que é a descarga de efluentes a altas temperaturas, poluição física, que é a descarga de material em suspensão, a poluição biológica, que é a descarga de bactérias patogénicas e vírus, e poluição química, que pode ocorrer por deficiência de oxigénio, toxidez e eutrofização.

    Esta, nos países ricos é resultado da maneira como a sociedade consumista está organizada para produzir e desfrutar de sua riqueza, progresso material e bem-estar. Já nos países pobres, a poluição é resultado da pobreza e da ausência de educação de seus habitantes, que, assim, não têm base para exigir os seus direitos de cidadãos, o que só tende a prejudicá-los, pois esta omissão na reivindicação de seus direitos leva à impunidade às indústrias, que poluem cada vez mais, e aos governantes, que também se aproveitam da ausência da educação povo e, em geral, fecham os olhos para a questão, como se tal poluição não atingisse também a eles. A Educação Ambiental vem justamente resgatar a cidadania para que o povo tome consciência da necessidade da preservação do meio ambiente, que influi directamente na manutenção da sua qualidade de vida.Quanto melhor é a água de um rio, ou seja, quanto mais esforços forem feitos no sentido de que ela seja preservada (tendo como instrumento principal de concretização da população a Educação Ambiental), melhor e mais barato será o tratamento desta e, com isso, a população só terá a ganhar. Mas parece que a preocupação dos técnicos

  5. fóssil*

    Consequência: aumento da emissão de poluentes como CO, CO2, SOx, NOx e MP.
    Isso contribui ao: Efeito estufa, chuva ácida, problemas pulmonares.

Perguntas Relacionadas