Categorias
Aviação

Qdo cair um airbus a380 moderno vao morrer 850?

9 respostas em “Qdo cair um airbus a380 moderno vao morrer 850?”

Não, para isso acontecer, a empresa teria de ter um que fosse configurado em classe única, configuração de alta densidade, e também ainda deveria estar lotado, das várias empresas que até hoje já adquiriram o A380, a amioria está configurada em duas ou três classes, só 8 aviões até agora de 2 companhias foram pedidos para uma configuração de classe única!

depende das condiçoes da colisão mais não necessariamente!o a-380 é uma aernonave dotada de muita tecnologia! sua estrutura e fuselagem são muito resistentes e leves em relação ao seu tamanho, são compostos em grande parte de plástico!sim é mesmo, mais um plastico diferente, esses polimeros são usados até em coletes a prova de balas!, a fibra de vidro pode ser até 15 vezes mais resistente do que o aço e varias vezes mais leve a grande evolução do a-380 é que os engenheiros conseguiram uma combinção perfeita entre estes compostos poliméricos e o aluminio de aviação, (estrutura que eles denominaram de glare)resultando em extrema resistencia mantendo-se proporcional ao peso.mas logicamente em uma colisão frontal a aeronave nao teria chances contra a força exorbitande do impacto!.porem é muito dificil de uma aeronave dessas cair, considero particularmente impossivel, apostando até que nenhum deles nunca irá cair até em toda sua vida operacional , ele irá se aposentar e sair totalmente de operação sem nenhum acidente fatal!considerando seus inúmeros sistemas redundantes, e seus 4 motores sendo que ele poderia operar sem problemas com 2 ou até mesmo com apenas 1 dependendo de sua configuração de peso, já que houveram casos de incidentes aéreos em que os pilotos conseguiram pousar sem nenhum motor, apenas planando!

Geralmente quanto maior a aeronavel, menos acidentes ela tem. Pode ver.

Pode até ser que isso seja pq elas tb são mais caras e portanto estão em menor quantidade, mas geralmente os acidentes são em aviões de pequeno/médio porte.

Além disso, a maioria dos acidentes ocorre por erro/imprudencia humana. A aeronave em si é raramente causadora do acidente.

Pra vc ter ideia, já ouvi falar que quanto maior o avião, mais fácil é de pilotar, ao contrario do que pensamos quando vemos monstros como um 747 ou um A380. Dizem que pousar um 747 é mais fácil do que pousar um monomotor.

Além de tudo isso, soma-se o fato de os pilotos dos grandes aviões serem sempre os pilotos MAIS experientes e com mais quilometragem dentro da empresa. Somente os mais experientes pilotam os “heavy”.

Então, apesar de eu desconfiar que vc na verdade queria ver este acidente, acho que ele dificilmente ocorrerá…mas nada é impossível. Visto que poucas companhias que terão dinheiro para opera-lo, isso será quase impossível de acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *