Categorias
Cavalos

Q acontecimento importante aconteceu na UE q fez com q os paises adericem a ele?

2 respostas em “Q acontecimento importante aconteceu na UE q fez com q os paises adericem a ele?”

Imbuídos pelo princípio de que a “união faz a força”, diversos Países do Continente Europeu se uniram, principalmente para a aquisição de bens e serviços, a serem importados do restante do Mundo. Diante disto: optaram por criar a União Européia(UE), que é uma instituição bastante forte, nos dias atuais, com o respeito e admiração da maioria dos Países do Globo Terrestre.

Mika !!!

Uma Europa pacífica – Início da cooperação
A União Europeia foi criada com o objectivo de pôr termo às frequentes guerras sangrentas entre países vizinhos, que culminaram na Segunda Guerra Mundial.
A partir de 1950, a Comunidade Europeia do Carvão e do Aço começa a unir económica e politicamente os países europeus, tendo em vista assegurar uma paz duradoura.
Os seis países fundadores são a Alemanha, a Bélgica, a França, a Itália, o Luxemburgo e os Países Baixos. Os anos 50 são dominados pela guerra fria entre o bloco de Leste e o Ocidente.
Em 1956, o movimento de protesto contra o regime comunista na Hungria é reprimido pelos tanques soviéticos. No ano seguinte, em 1957, a União Soviética lança o primeiro satélite artificial (o Sputnik 1), liderando a “corrida espacial”. Ainda em 1957, o Tratado de Roma institui a Comunidade Económica Europeia (CEE) ou “Mercado Comum”.

Cuide a categoria certa para postar sua pergunta.

Beijossssss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *