Categorias
Cães

Preciso de uma ajuda aqui! valendo 5 estrelas?

Oi,
estudo na 8ª série e hoje de manhã minha prof. de geografia deu uma tarefa assim:
TAREFA: EExpliquede forma RESUMIDA e OBJETIVA as seguintes palavras:
FEUDALISMO:
RENASCIMENTO CULTURAL:
BURGUESIA:
NOBREZA:
CAPITALISMO:
ECONOMIA de SUBSISTEMA:
PROLETARIADO:
MERCANTILISMO:
BALANÇO COMERCIAL:
FEITORIAS:
INÓSPITA:
NÔMADE:
NEOCOLONEALISMO:
OLIGOPÓLIO:
TRUSTES :
e CARTÉIS:

e eu queria saber se alguém pode me ajudar sério memso..
se me ajudar dou 5 estrelas e 10 pontos …
tem que só dizer o que é..coisa de umas 2 ou 3 linhas no máximo

beijo….please

5 respostas em “Preciso de uma ajuda aqui! valendo 5 estrelas?”

Feudalismo:sistema econômico, político e social que se fundamenta basicamente sobre a propriedade da terra, cedida pelo senhor feudal ao vassalo em troca de serviços; relação de dependência.
Renascimento Cultural:
Burguesia:é uma classe social que surgiu na Europa na Idade Média (séculos XI e XII) com o renascimento comercial e urbano. Dedicava-se ao comércio de mercadorias (roupas, especiarias, joias) e prestação de serviços (atividades financeiras).
Nobreza:a nobreza era uma ordem privilegiada, recebendo do rei diversas regalias tais como terras (com que eram formados os senhorios), pensões e isenção de impostos. Em virtude destas regalias recebidas do rei, os nobres eram considerados seus vassalos directos. A função principal da nobreza era, na Idade Média, a defesa das outras duas classes: o clero e o povo. Além da função militar, era da alta nobreza que eram escolhidos os principais membros da corte e os detentores dos principais cargos administrativos.
Capitalismo:é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos; decisões sobre oferta, demanda, preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo, os lucros são distribuídos para os proprietários que investem em empresas e os salários são pagos aos trabalhadores pelas empresas.
Economia de subsistema:
Proletariado:é um conceito usado por anarquistas, comunistas e marxistas para definir a classe antagônica à classe capitalista. O proletário consiste daquele que não tem nenhum meio de vida exceto sua força de trabalho (suas aptidões), que ele vende para sobreviver.
Mercantilismo:O mercantilismo é um conjunto de ideias econômicas que considera a prosperidade de uma nação ou Estado dependente do capital que possa ter. Os socorristas mercantilistas preconizam o desenvolvimento econômico por meio do enriquecimento das nações graças ao comércio exterior, o que permite encontrar saída aos excedentes da produção. O Estado adquire um papel primordial no desenvolvimento da riqueza nacional, ao adotar políticas protecionistas, e em particular estabelecendo barreiras tarifárias e medidas de apoio à exportação.
Balanço comercial:é o nome da conta do Balanço de pagamentos onde se registram os valores das importações e exportações entre os países. Quando as exportações são maiores que as importações registra-se um superávit na balança, e quando as importações são maiores que as exportações registra-se um déficit.
Feitorias:era o nome dado aos entrepostos comerciais europeus em territórios estrangeiros. Inicialmente estabelecidas nos diferentes estados na Europa medieval foram, mais tarde, adaptadas às possessões coloniais.
Inóspita:
Nômade: povos que não têm uma habitação fixa, que vivem permanentemente mudando de lugar.
Neocolonealismo:é o processo de dominação política e econômica estabelecido pelas potências capitalistas emergentes ao longo do século XIX e início do século XX, que culmina com a Partilha da África e da Ásia, (colonização da África e da Ásia).
Oligopólio:é uma forma evoluída de monopólio, no qual um grupo de empresas promove o domínio de determinada oferta de produtos e/ou serviços, como empresas de mineração, alumínio, aço, construtores automóveis, cimentos, laboratórios farmacêuticos, aviação, comunicação e bancos.
Truste: é a expressão utilizada para designar as empresas ou grupos que, sob uma mesma orientação, mas sem perder a autonomia, se reúnem com o objetivo de dominar o mercado e suprimir a livre concorrência e também sao grandes grupos ou empresas que controlam todas as etapas da produção, desde a retirada de matéria-prima da natureza até a distribuição das mercadorias.
Cartéis:é um acordo explícito ou implícito entre concorrentes para, principalmente, fixação de preços ou cotas de produção, divisão de clientes e de mercados de atuação ou, por meio da ação coordenada entre os participantes, eliminar a concorrência e aumentar os preços dos produtos, obtendo maiores lucros, em prejuízo do bem-estar do consumidor.

FEUDALISMO : O feudalismo foi um modo de organização social e político baseado nas relações servo-contratuais
http://pt.wikipedia.org/wiki/Feudalismo
RENASCIMENTO CULTURAL : Durante os séculos XV e XVI intensificou-se, na Europa, a produção artística e científica. Esse período ficou conhecido como Renascimento ou Renascença.
http://www.suapesquisa.com/renascimento/
BURGUESIA
A burguesia é uma classe social que surgiu na Europa na Idade Média com o renascimento comercial e urbano. Dedicava-se ao comércio de mercadorias e prestação de serviços

NOBREZA
A nobreza era constituída pelas principais famílias do reino, que tinham muita riqueza, grandes propriedades e descendiam das famílias guerreiras dos tempos da Reconquista.
http://www.malhatlantica.pt/seculoXIII/nobreza.htm
CAPITALISMO
O capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos; decisões sobre oferta, demanda, preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo

ECONOMIA DE SUBSISTENCIA
Sistema económico baseado em actividades rudimentares que existem com o único objectivo da auto-suficiência, produzindo apenas o necessário para o consumo imediato.
http://www.infopedia.pt/$economia-de-subsistencia
PROLETARIADO
Proletariado é um conceito usado por anarquistas, comunistas e marxistas para definir a classe antagônica à classe capitalista.

MERCANTILISMO
Mercantilismo é o nome dado a um conjunto de práticas econômicas desenvolvido na Europa na Idade Moderna, entre o século XV e o final do século XVIII.

BALANÇO COMERCIAL
Balança comercial é o nome da conta do Balanço de pagamentos onde se registram os valores das importações e exportações entre os países.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Balan%C3%A7a_comercial
FEITORIAIS
Feitoria era o nome dado aos entrepostos comerciais europeus em territórios estrangeiros. Inicialmente estabelecidas nos diferentes estados na Europa medieval foram, mais tarde, adaptadas às possessões coloniais.

INÓSPITA
Que não exerce a hospitalidade: povo inóspito.
Onde os estrangeiros são mal acolhidos: terra inóspita.
Em que não se pode viver.
http://www.dicio.com.br/inospito/
NOMÂDE
Que ou quem vagueia, não tem domicílio fixo e cuja atividade é desconhecida.
Que leva um gênero de vida não sedentária.
Errante, vagabundo.
Diz-se de tribos e raças humanas que não têm pouso fixo e vagueiam errantes.

NEOCOLONEALISMO
Neocolonialismo é o processo de dominação política e econômica estabelecido pelas potências capitalistas emergentes ao longo do século XIX e início do século XX, que culmina com a Partilha da África e da Ásia, (colonização da África e da Ásia)Neocolonialismo é o processo de dominação política e econômica estabelecido pelas potências capitalistas emergentes ao longo do século XIX e início do século XX, que culmina com a Partilha da África e da Ásia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Neocolonialismo
OLIGOPÓLIO
Na economia, Oligopólio é uma forma evoluída de monopólio, no qual um grupo de empresas promove o domínio de determinada oferta de produtos e/ou serviços, como empresas de mineração, alumínio, aço, construtores automóveis, cimentos, laboratórios farmacêuticos, aviação, comunicação e bancos. Existem quatro formas básicas de oligopólioNa economia, Oligopólio é uma forma evoluída de monopólio, no qual um grupo de empresas promove o domínio de determinada oferta de produtos e/ou serviços, como empresas de mineração, alumínio, aço, construtores automóveis, cimentos, laboratórios farmacêuticos, aviação, comunicação e bancos. Existem quatro formas básicas de oligopólio
http://pt.wikipedia.org/wiki/Oligop%C3%B3lio
TRUSTES
Truste é o resultado típico do capitalismo que forma um oligopólio na qual leva a fusão e incorporação de empresas envolvidas de um mesmo setor de atividades a abrirem mão de sua independência legal para constituir uma única organização, com o intuito de dominar determinada oferta de produtos e/ou serviços. Pode-se definir truste também como uma organização empresarial de grande poder de pressão no mercado.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Truste
CARTÉIS
Cartel é um acordo explícito ou implícito entre concorrentes para, principalmente, fixação de preços ou cotas de produção, divisão de clientes e de mercados de atuação[1] ou, por meio da ação coordenada entre os participantes, eliminar a concorrência e aumentar os preços dos produtos, obtendo maiores lucros, em prejuízo do bem-estar do consumidor.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cartel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *