Categorias
Cavalos

Pra quem sabe montar em cavalo!?

Amo assistir filmes, novelas ou qualquer coisa que tenha montaria, acho lindo uma mulher de bota, calça e o chapéu de cowboy, queria muito aprender a montar, pra quem monta é fácil de aprender?
Doí ficar em cima do cavalo ou é natural?

8 respostas em “Pra quem sabe montar em cavalo!?”

Minha mãe anda a cavalo desde criança, quando ela assistiu a novela ANA RAIO E ZÉ TROVÃO já estava casada e com filhos pequenos – nós – mesmo assim ela adora cavalo e já desfilou várias vezes no dia 20 DE SETEMBRO- DIA DA COMEMORAÇÃO DA REVOLUÇÃO FARROUPILHA – aqui no Rio G. Sul. Eu até tentei mas não consegui, acho que fiquei preocupada com o que as pessoas iam falar. Quero aprender e ser mais uma ANA RAIO pois adoro cavalo. Veja na SBT a reprise dessa novela você vai adorar os Rodeios….

Olha, ando a cavalo a dois anos, já fui a tambau a cavalo que é 80 km, foi o passei mais longo que já fiz, minha bunda ficou quadrada,rrsrs, doeu de mais, mais quando faço aula minha bunda não doi, nem quando vou a romaria, porque já esttou acostumado, você que vai começar, pode sentir dor no começo, mais depois vai ser normal.O hipismo é uma coisa muito boa e legal de se fazer, você vai gostar…Obrigado!

eu ando de cavalo desde os 3 anos. Sei que é dificil de acreditar mas é verdade.
Quando vc se acostumar a montar nao doi nada.Agora se nao é acostumada e andar pelo menos 2 horas voce vai começar a sentir dor nas pernas.
è facil aprender, de preferencia comesse treinando em um cavalo ou egua bem manço ai é facil.
Quando vc aprender voce pode ir em uma romaria por 140 km sem descer do cavalo.
Eu vou todo ano ida e volta,a minha cidade faz romaria e sempre enche.E olha que eu tenho 12 anos.

bjos espero ter ajudado.

Olha marcela, no começo doi e muito!! Montar é um exercicio que trabalha toda a musculatura, pq exige equilibrio, boa postura, mas com o tempo e montando rotineiramente as dores musculares vão embora e fica a satisfação, a sensação de liberdade e o mais gratificante que é interagir com o cavalo, cada vez mais tu vai te entrosando com o animal e com o passar do tempo os dois formam apenas um! As vezes o entrosamento é tão grande que tu pensa e o cavalo adivinha o que tu ta pensando! É magico! Não vai te arrepender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *