Categorias
Aviação

Pq dizem que a parte de trás de um airbus é a mai segura em caso de acidente?

7 respostas em “Pq dizem que a parte de trás de um airbus é a mai segura em caso de acidente?”

Não só do Airbus e sim de todos aviões de grande porte, você tem mais chance de sobreviver se ficar no terço final do avião. Além da fuselagem ser mais forte neste setor, geralmente em um acidente o impacto é frontal, logo você será o último a ser atingido e dependendo do choque a frente já amorteceu parte do impacto….

A Caixa Preta fica na parte de trás do avião por estes motivos….

De qualquer avião é. Pois, num impacto, tanto “de bico” como um pouso deitado, as chances de quem estar na parte final do avião de sobreviver são maiores. Um exemplo idiota, mas da para explicar, é o seguinte: se jogar um avião de papel de uma altura considerável, a parte da frente danificará, e a parte detrás não.
Mistura um pouco de física nisso.

em qualquer aeronave de grande porte a parte final da fuselagem é a mais resistente e devido ao deslocamento do avião ser sempre para frente uma eventual colisão seria frontal portanto a ultima parte da aeronave é a que menos recebe a força de impacto pois ela é dissipada em toda a estrutura à frente, vc pode notar que na maioria dos acidentes que ocorrem o leme e a cauda são partes que sempre ficam quase intactas, veja fotos do acidente da tam de congonhas por exemplo.já os pilotos são os primeiros a morrerem pois são atingidos com toda a potencia do impácto!são o que tem menos chances de sobrevivencia.mais cada acidente é de um geito e as vezes na tentativa de arremeter o avião a colisão pode ocorrer de “barriga” ou outra aeronave pode bater atrás da outra como já ocorreu algumas vezes com avioes menores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *