Categorias
Cavalos

pq a ferradura agrava a broca no cavalo?

porque a ferredura a grava a broca no casco do cavalo??

3 respostas em “pq a ferradura agrava a broca no cavalo?”

Porque quando o cavalo tem “broca” podem haver fissuras e/ou rachos no casco, com isso as bactérias podem entrar no casco e causar uma laminite, quando vc ferra o animal, a ferradura tampa uma parte do casco, assim vc não pode controlar a presença de rachaduras onde a ferradura escode.

Também propcia um ambiente úmido e escuro para que as bactérias e fungos se multipliquem. Se essas bactérias chegarem a parte laminar do casco, seu animal setá Laminite (“aguamento”).

Se o casco do animal está fragilizado, vc ainda corre o risco de rachar o casco enquanto ferra o animal. Por isso que é melhor apenas casquear e limpar o casco enquanto o animal estiver doente.
_______________________________
Add. 28/08 20:52:

Sr. Mauro, detefon é veneno, o casco do cavalo é vascularizado no interior, se o sr. jogar veneno lá dentro vai cair na circulação sanguínea do cavalo, isso pode intoxica-lo! Por favor, não faça mais isso!

Olha a ferradura não agrava a broca. Você tem que curar a broca antes de colocar a ferradura. Melhor remédio que já usei, é aquele detefon. Antes de por a ferradura, depois do casco limpo, segure o casco para cima, aplique o detefon e deixe escorrer para dentro da broca, assim o veneno vai entrando por todo caminho que a broca percorreu, elinando totalmente numa só aplicação. Tem de tomar cuidado até que esteja completamente cicatrizado, limpando sempre o local até que esteja fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *