Categorias
Cavalos

Posso pintar as crinas e o rabo do cavalo? Com que produto?

Queria saber se eu posso pintar as crinas e o rabo da minha égua, quanto tempo dura, se faz bem ou não, com que produto, como pintar… Todas essas coisas. Muito Obrigado!

Uma resposta em “Posso pintar as crinas e o rabo do cavalo? Com que produto?”

O ideal é não pintar, existem produtos para pintar pêlos na linha pet, mesmo sendo fabricados para pets, não são 100% seguros.

Produto que é usado para colorir cabelo humano é fora de questão aqui, até as mulheres que pintam o cabelo páram com isso quando estão grávidas para não causar problemas no feto, então nem pensar nisso!

O eqüino ainda possui um agravante, a pele dele é extremamente sensível, pode desenvolver alergia generalizada ao produto que vc usar. Por mais que você tome cuidado na crina, para não ecostar na pele, ainda tem a porção da cauda dele, que terá contato com o produto por toda a sua superfície cutânea, pois a cauda do equino possui um segmento de vértebras, que é daonde saem os pelos longos.

Eu não conheço produto específico para tingir pêlos de eqüinos, e se existir, pode ter certeza que terá um custo elevado para adquirir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *