Categorias
Corpo e Pele

Posso fazer limpeza de pele em casa?

Faz algum tempo, tenho umas sessões de limpeza de pele no salão de beleza, mas pago muito caroe as vezes não noto diferença,além de demorar muito cada sessão. Tenho bastante espinhas e estou na fase da adolescência. Outro dia eu fiz em casa, com produtos caseiros e notei uma diferença boa. Minha pele geralmente é oleosa, mas com essa limpeza quefiz, ficou bem lisinha e “sequinha”. Posso fazer isso frequentemente e as vezes marcar com um profissional??
O esfoliante eu usei um pouco de açúcar cristal e mel 🙂

6 respostas em “Posso fazer limpeza de pele em casa?”

minha amiga trabalha em casa de cosméticos e ela passa no namorado dela um mistura que ela faz em casa de fuba com creme de rosto é como um esfoliante e ela tmb usa argila mais propria para isso,tem em casa de cosméticos , eu uso nu meu marido os produtos da avon dão uma certa diferença mais não muita !!

Não marque com um profissional. vc pode fazzer em casa meu amor. olha eu tinha um rosto tão oleoso de um geito que parecia um pano de enrrolar pastel!!!!! E procurando insensata mente no google eu li uma dica que foi incrível e infalivel Dica- lavar o rosto apenas 2 vezes no dia e quando enxugar o rosto não precionar com força a toalha pois faz com que as glândulas produzam mas oléo. só isso e meu rosto melhorou 100% é uma dica que não gastei nada e não mudei meu ábitos radicalmente!!!!
eu particulamente não passo nada no meu rosto muito menos sabão isso deixar a pele do rosto irritada e muito oleosa’ Eu só passo aquele leite de colônia que não passa de uns 2 reais!

Também faço isso. Só temos que tomar cuidado com o açucar cristal porque ele pode fazer pequenos cortes na pele e ser porta para bacterias, mas realmete da bons resultados. Faça a esfoliação depois hidrate a pele para ela não se sentir ressecada e por isso produzir mais óleo. Use sempre filtro solra. Bjs

Existem modos de limpeza de pele caseiro, que são de grande eficácia, ainda assim é interessante procurar um profissional de meses em meses.
Essa receita ajuda bastante pessoas com pele oleosa:

Tenha por perto muito algodão limpo e seco;
Pegue uma chaleira, ferva uma quantidade razoável de água; Tire do fogo e fique mais ou menos uns 2 minutos com o rosto virado para o vapor que sai da chaleira — aprox 25 centímetros de distância, com cuidado para não se queimar.
Seu rosto ficará mais quente e com os poros dilatados, ideal para uma limpeza mais profunda.
Aplique com suavidade e movimentos circulares um creme facial esfoliante, ou uma versão caseira:

Esfoliante de açúcar
Misture uma colher de sopa de açúcar com uma de mel.
Esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para as sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão.

Esfoliante de aveia
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel.
Esfoliante de aveia é mais suave, indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.

Retire a mistura esfoliante com bastante água fria e deixe a pele secar sozinha.

Outro truque bastante interessante, é após esfoliar e lavar bem a pele, aplicar soro fisiológico com algodão ou borrifador e deixar que a pele absorva.
Hidrata e repõe as vitaminas.

Essa limpeza de pele pode ser realizada mais de uma vez na semana especialmente se sua pele for oleosa, mas no máximo 3 vezes na semana.
Em caso de peles oleosas, evite o sol e escolha maquiagens e cremes que não sejam cremosos, preferindo em forma de mousse, gel…

Espero que isso ajude vc a ter uma pele mais saudável, bonita e com economia!

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *