Categorias
Gatos

Posso dar leite de cabra a gatinho?

Dizem que o leite de cabra tem mais calcio, proteinas e que tem menos lactose do que o de vaca. será que posso dar o leite de cabra ao gatinho?

10 respostas em “Posso dar leite de cabra a gatinho?”

Campanha “Ganhei 2 pontos por não responder nada!”
……..|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡
……..|……….2 Pontos …..|||”|””\__
……..|__________________|||_|___|)< ........!(@)'(@)""""**!(@)(@)****!(@) 2 pontos passando!se junte com essa campanha tão nobre e venha para ganhar seus 2 pontos!

Olha, quando filhote o gato toma leite materno da mãe, até mais ou menos 2 ou 3 meses, depois disso ele começa a comer sólidos. Ele tem essa necessidade de leite quando pequeno, porque nessa idade ele está em faze de começo de crescimento, e precisa de cálcio pra crescer, o que o leite fornece.

Por isso é bom dar leite pra ele. O melhor seria dar um pouco de leite de cabra com um pouco de água, pois não é tão gorduroso. Mas leite de vaca também serve, desde que seja com bastante água.

Espero ter ajudado. =)
mais tem gente que diz que gatos não devem tomar leite porque não se dão bem por causa da lactose, que provoca diarréia; mas existe uma receita que já usei, e deu certo: metade leite, metade água e uma pitada de sal. Voce também pode colocar a ração para filhote com um pouco de água no liquidificador e bater até ficar pastoso. O sachê não é recomendado dar em excesso, é apenas um petisco, porque ele contém muita proteína.
Boa sorte

Depende muito da idade do gato. Se ele tiver mais que 45 dias de vida, não é necessário dar leite algum, e sim uma ração para filhotes adequada e balanceada, está tem o cálcio e as proteínas adequadas.
Se vocÊ só der leite o gato vai se acostumar com o alimento e vai querer tomar leite para o resto da vida. Mas não é correto, pois o leite não tem tantas e todas as proteínas necessárias para um gato como a ração.
Fora, que mesmo tendo menos lactose há perigo de o animal ficar com vermes e ter diarréia sim.
Agora se o gato tiver menos de 45 dias, ele ainda precisa receber o leite materno, caso a mãe não esteja presente deve-se procurar um veterinário, este lhe receitará o alimento correto. Pois com a alimentação errada o filhotinho pode até morrer.

Carina, eu não aconselho você a tentar! É impossível prever como o organismo do animal irá reagir, ainda mais se for filhote, pode causar vomitos e diarreia, o que levaria à desidratação e a uma complicação no estado de saúde do animal. Na dúvida é melhor não arriscar! Se o gato for filhote, existe algumas receitas muito boas para suprir a alimentação dele (ja as escrevi em sua outra pergunta), agora se não for possivel usar nenhuma receita é preferivel usar apenas o leite em pó (destes para crianças recém nascidas), ele não tem a quantidade certa de vitaminas que um filhote de gato precisa, mas ao menos não fará mal à saude dele como aconteceria se fosse dar leite de vaca ou cabra.
Beijos e boa sorte!

Não, faz muito mal dar qualquer tipo de leite se não for para gatos, por que ele pode ficar com dor de barriga e pode fazer as fezes muito mole, eu tive um gato que eu dava leite a ele, ele viveu mas ele ficou com um problema na barriga que fazia ele ter diarreia e fazia fezes por todos os cantos e muito moles.
te recomendo não fazer isso vá em um pet shop ou um veterinario e compre um leite em pó apropriado para gatinhos. =)

Olha eu recomendaria , que você de um leite menos forte , porque a minha gata teve filhotes quando eles estavam com 1 mes e poco ela morreu atropelada e agente deu leite de cabra e depois de 1 semana eles morerram a veterinaria disse que o leite era muito forte 🙁 , espero que tenha ajudado beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *