Categorias
Répteis

Posso criar um betta com minha Tartaruga Tigre d’água de 5 meses? Perse responde aí…?

A tartaruga está em um aquaterrario de 20 litros, filtro externo de 100 litros por hora, temperatura fixa em 28º, Ph 7.2; Eles podem viver juntos??

P.S.: Só não venham falar que a tartaruga come o betta ou vice versa.
Se o Betta não puder, outros peixes como Platiy, Lebiste, e etc podem??

4 respostas em “Posso criar um betta com minha Tartaruga Tigre d’água de 5 meses? Perse responde aí…?”

Pode sim , desde que seja só uma opção, ou com a Beta ou com outros peixes, no caso com a Beta pode ser que haja algum conflito criado pelo peixe com a companhia da tartaruga. Mas isso vai ser só no inicio, o Beta pode querer atacar a tartaruga, mas seus ataques serão sem efeito algum devido ao corpo resistente da mesma, e logo a Beta vai ver que o confronto é inútil e desisitirá e resolverá dividir o espaço. E com outros peixes não haverá conflito algum.

Não recomendo. Primeiro por causa da qualidade da água. As fezes da tartaruga vão poluir a água rapidamente e mesmo com a filtragem os níveis de amônia serão muito altos para os peixes. E a tartaruga pode machucar o betta sim. Não creio que chegue a comê-lo, mas como ele é lento e possui nadadeiras longas, pode acabar mal. Se quiser tentar, compre antes teste de amônia e nitrito e veja se os níveis se mantém adequados (zerados) por uma semana, pelo menos. Se se manterem, pode tentar colocar um peixinho, mas que seja um platy, que é mais rápido e não possui nadadeiras longas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *