Categorias
Roedores

Porquinho da india esta doente?

Olá! tenho uma porquinha da india….ficou gravida e teve seus filhoes a 1 semana, ela tem sua gaiola e quase todo dia botava ela num cercado pra ela brincar junto com os outros porquinhos, como ela teve os filhotes deixei na gaiola pra ela cuidar dos seus filhotes em paz, passando uma semana reparei q ela esta fraca e estranha e ontem não quis comer o capim q eu dei pra ela…e esta andando cambaleando…será q ela esta doente?? ou esta fraca de tanto dar mamá pq como ela esta no cercado não tem como ela evitar d dar mamá, será q ela esta fraca mesmo???
se ela esta doente o que eu faço com os filhotes???

me ajudem por favor….minha irmã ama essa porquinha….e os filhotes são lindos…obrigado desde já

Uma resposta em “Porquinho da india esta doente?”

Olá.

Ajudando sua irmã que tanto ama essa porquinha rsrs.

Durante a gestação a alimentação deve ser reforçada, afinal, ela alimenta outros seres também, como vc nao disse se reforçou a alimentação, frizo atenção especial agora, durante a amamentação.

A amamentação dura cerca de 10 a 21 dias e a desmama ocorre entre 14 e 21 dias. Após o período da desmama, é importante separar os filhotes da mãe, pois os dentes já estão bem desenvolvidos e a cria pode machucar a mãe.

Os filhotes crescem e ganham peso rapidamente, o que é explicado principalmente pela riqueza do leite que é rico em proteínas e gorduras. Além do leite, os filhotes com apenas três dias de vida já se alimentam a base de vegetais, ricos em vitamina C.

Sendo assim, se a alimentação não foi reforçada na gestação, e não está sendo agora, sua porquinha ficará desnutrida, os nutrientes, proteína, lipidio, água, carboidratos irão para a produção de leite, ou seja, para os filhotes, deixando-a cada vez mais convalescente.

Sugiro com toda certeza que você siga corretamente a retirada dos filhotes no período certo, como citado acima, e principalmente, compre ração balanceada para a porquinha, sendo que essa só será possivel de se obter comprando, ja vem pronta.

Algumas opções: Alcon Club Roedores – Alimento Extrusado e Alcon Club Roedores – Frutas e Legumes . É importante fazer a suplementação vitamínica com Labcon Roevit .

Tem outras no mercado, veja a que fica melhor para seu bolso.

Toda fêmea durante a gestação e após o parto sente isso, caso a alimentação não esteja adequada, claro, sanidade e manejo adequado, mas, principalmente a alimentação.

Espero ter esclarecido, qualquer coisa, pergunte novamente.

Dê retorno da melhora da porquinha.

Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *