Categorias
Cavalos

porque quando quando se desce do cavalo , os pés dao um choque bem forte ?!?

da um grande choque no pé !

6 respostas em “porque quando quando se desce do cavalo , os pés dao um choque bem forte ?!?”

Não era pra acontecer isso!

Verifique o acolchoamento da sela, pode ser que não esteja bom, verifique também a sua postura durante a montaria, pode ser isso.

O correto seria vc ir a um neurologista, a um ortopedista e a um angiologista, pois o neurologista verificará se existe algum problema (hérnia de disco por exemplo) no se nervo ciático, ou algum outro componente neurológico envolvido no caso. O ortopedista verificará se existe algum problema ósseo, e o angiologista verificará a circulação sanguínea no local. Eu nunca me consulto com apenas um médico, sempre vou em 3 médicos da mesma especialidade. Lógico que o que eu coloquei aí é o ideal, mas nem sempre é possível de se fazer. Se vc tiver um plano de saúdo a situação é facilitada.

Boa sorte com seu problema.

Quando estamos em movimento, a circulação sanguínea é estimulada constantemente, promovendo um melhor fluxo sanguíneo a toda a musculatura corporal.
Quando se está cavalgando, a maioria da musculatura está em repouso, tornando a circulação sanguínea mais morosa.
Ao descer do animal e começar a movimentar-se o estímulo nervosa está apresentando uma certa carência dos micro-elementos essenciais para a passagem do estimulo nervosos, o que determina, de um certa forma, um choque. Nos instantes seguintes as reservas destes elementos serão normalizados, naturalmente pelo nosso organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *