Categorias
Gatos

Porque meu gato persa tem o nariz para fora?

A maioria dos gatos persas tem nariz para dentro o meu tem nariz para fora…porque…

8 respostas em “Porque meu gato persa tem o nariz para fora?”

Há dois tipos de persas: os da cara chata (flat face) e os com o focinho tipo gato normal (doll face).

Ambos são de raça e legítimos.

Geralmente as pessoas optam pelos da carinha chata por serem mais diferentes e por acharem q os animais de carinha chata são mais dóceis.

Mas, os persas, tanto de cara chata qto de focinho longo possuem as mesmas características comportamentais: são mansos, dóceis, companheiros, educadinhos…

Só verifique se o corpo dele possui as características físicas dos persas legítimos: rabo mais curto q o corpo, pernas e bracinhos curtos, corpo robusto (formato quadrado), pelagem longa e densa, orelhas pequeninas e afastadas, entre outras.

Se ele possui estas características, ele é tão persa qto um persa de cara chata.

Olha só, aki tem mais características e tem a foto de um persa com o focinho longo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato_persa

Espero ter ajudado!

Bj!

Existem diversos padrões de persa, os extremados com o nariz bem achatado e na mesma linha dos olhos são top shoh e show, gatinhos que tem o narizinho para baixo da linha dos olhos mas ainda assi bem achatadinhos são padrão breeder, agora os persas com focinho ou “bicudos” são chamados padrão pet.

Pode ser que ele seja mestiço por isso tem o nariz para fora, mas gatos do padrão pet são bem comuns, em geral não devem ser usados para reprodução, pois seu valor comercial e bem inferior.

kkkkkkkkkkkkkkk
tem gente que nem sabe porr…a nenhuma de animais e fica respondendo bos….ta

o persa pode ter nariz prá fora sim, viu dona Lara…
minha mãe já teve vários persas e alguns silvers que não tem focinho achatado…
vá aprender antes de respnder bos….ta

acho que este artigo de um gatil de persas responde bem a sua duvida e cala a boca de gente que não entende nada sobre isso (lara)

Os persas tem o corpo maciço, compacto e robusto, de forte ossatura; patas curtas e grossas, e cauda curta.
A pelagem é longa, densa e abundante em todo o corpo. Apresentam um lindo colar de pêlos ao redor do pescoço, que se torna mais longo e farto até o peito. Chamamos esse colar de “babador”.
A cabeça deve ser grande e abaulada, com pequenas orelhas bem separadas e com graciosos tufos de pêlos; carinha chata, com grandes olhos cor de cobre, colocados distantes um do outro; bochechas cheias e nariz curto, posicionado na linha dos olhos, fazendo-nos lembrar de uma “coruja”. Esse é o padrão estabelecido internacionalmente como o ideal da raça.
Mas os persas não são todos iguais, como também não existem duas pessoas idênticas; por mais pura que seja sua linhagem, observamos que nem todos encontram-se exatamente dentro desse padrão. Portanto, ligeiras variações não indicam que seu gato não é um legítimo persa.
Assim, podemos classificá-los em 3 categorias, basicamente:

Persas Extremados, para Exposição ou Show: trata-se do gato que possui todas as características do padrão estabelecido acima; gatos aptos a participarem e estarem colocados entre os melhores exemplares da raça, nas Exposições Internacionais de Julgamento. Vale lembrar que cada característica do gato a ser julgada numa Exposição vale pontos, realmente. É como uma bela jovem participando de um Concurso de Beleza: realmente bonita, mas cinco centímetros poderiam deixá-la de fora dos primeiros lugares.

Gatos Breeder: gatos que possuem excelente linhagem; ou seja, filhos de grandes campeões, ou que nasceram na mesma ninhada dos gatinhos Shows, mas que não são exatamente como pede o padrão ideal: possuem o narizinho um pouco mais para baixo, ou orelhas um pouco maiores, por exemplo; mas que tem um excelente pedigree, atestando a pureza da raça e qualidade de sua linhagem, e que possuem carga genética boa o suficiente para gerar filhotes Show, mesmo que ele próprio não esteja apto para isso.

Gatos Pet ou de companhia: gatos persas, com ou sem pedigree, que, embora filhos de pais persas também, não possuem em sua descendência gatos dentro do padrão ideal e que, provavelmente (em genética, falamos sempre de possibilidades, nada pode ser afirmado com veemência), nunca gerarão filhotes com padrão Show, ou extremados. Trata-se dos persas com nariz mais alongado, orelhas maiores, corpo mais delgado, embora possam apresentar a linda pelagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *