Categorias
Gatos

Porquê meu gatinho não para de Miar?

Porquê meu gatinho não para de Miar? toda hora ele fica miando sem parar

16 respostas em “Porquê meu gatinho não para de Miar?”

ele pode estar vendo alguma sombra ou coisa estranha e mia meu cachorro late quando ve alguma coisa estranha quando seu gato mia vai no local q ele esta miando e ve se vc ve algo de estranho,ou mesmo ele sente falta de carinho,comida,esta com sede procure observa bem ele a e tambem pode ser q ela esteja com dores procure um veterinario…boa sorte…

gatinhos adoram miar pra expressar fome, vontade de brincar ou mesmo porque se sentem carentes e querem um carinho….mas acredito que miar o dia todo nao seja normal, ele pode estar com alguma dor, o melhor eh levar ao veterinario para verificar. pode ser que nao seja nd mesmo, ele pode apenas ser um gatinho muito falante rs, mas eh sempre bom verificar a saude num profissional!

Miado curto – cumprimento.
* Miados múltiplos – cumprimento excitado.
* Miado em tom médio – pedido por algo.
* Ronronado puxado – um pedido por algo.
* Ronronado grave – uma reclamação.
* Ronronado agudo – raiva ou dor.
* Murmúrio (movimentos rápidos de mandíbula, “falando” entre os dentes) – excitação ou frustração (como quando uma presa está fora de alcance ou escapa).
* Trinado (um cruzamento entre um miado e um ronronado com uma inflexão ascendente) – cumprimento amigável.
* Ronronado suave – convite para contato ou atenção.

3. Observe seu gato. Por serem mais fluentes com linguagem corporal, certos gestos vão acompanhar a vocalização para reforçar a mensagem.

* Cauda para cima – feliz
* Cauda balançando – excitado ou ansioso
* Olhos piscando – afecto.
* Orelhas para trás – alarmado
* Passar a cabeça, flanco e cauda em uma pessoa ou animal – ritual de saudação
* Bater a cabeça – amizade, afeto
* Cheirar o rosto – confirmando identidade
* Orelhas para trás e deitadas – medo e ansiedade

Vc precisa observar o comportamento do seu gato para poder entender o que está incomodando a ele, pode nao ser nada sério como por exemplo querer mais comida ou carinho, mas pode ser indicio de que está com dor, que algo o está incomodando, observe-o e tente descobrir.

domingo, 23 de março de 2008
Por que os gatos miam?

Existem diversos motivos para os gatos miarem. Pode ser para pedir comida, cafuné ou até mesmo na hora em que estão bravos. Na verdade, os gatos mostram os seus sentimentos através da emissão de alguns sons. Ou seja, o miado é considerado uma de suas formas de comunicação.

Desde pequeno é preciso tentar decifrar o que o seu bichinho está querendo dizer. Os recém-nascidos não são aptos a emitir todos os tipos de sons de um adulto. Esses sons são desenvolvidos ao longo do seu crescimento.

Já quando estão um pouco mais crescidinhos, mas ainda são filhotes, costumam emitir sons nas primeiras noites em que estão na nova casa onde vão morar. Os felinos estão acostumados a viver com os pais e irmãos e se sentem muito solitários quando são separados da sua família. Nesse momento, o ideal é tentar acalmá-los.

Existem vários tipos de miados com combinações infinitas. Acredita-se que se o gato faz um barulho curto quer dizer que está com fome ou com vontade de fazer suas necessidades. Já um miado fraco seria uma saudação. Os gatos que sentem algum tipo de perigo miam de uma maneira alta e rápida.

Para aqueles que estão na fase de acasalamento, o miado é muito forte e pode ser ouvido a grande distância.

Então, preste atenção no miado do seu gato. Com um pouco de tempo e treino você saberá desvendar o que ele está querendo dizer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *