Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

porque meu filho não quer ir a escola?

á 15 dias atrás ele ficou d castigo na escola por supostamente ter mostrado o pipi na sala , ele me jurou as lágrimas q não fez isso e partir daí não quer mais ir a escola, ele chora de uma forma aterrorizante, ao mesmo tempo não me diz o porque só diz q não quer ficar na escola. alguma sugestão do que posso fazer pra ele me contar o que houve pra que eu possa ter uma solução pra isso?ou será que devo procurar um profissional?estou muito preocupada não sei o que fazer, agradeço desde de já a atenção.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. OLHA ELE FOI ENVERGONHADO E INJUSTIÇADO POR TER SIDO ACUSADO DE ALGO Q NÃO FEZ!
    TENTE CONERSAR COM ELE PROCURAR UMA PSICOLOGA O MAIS RAPIDO POSSIVEL,ACREDITE NO Q ELE FALA ,MUDE ELE DE ESCOLA…
    O MAIS CERTO MEMSO É PROCURAR UAM PSICOLOGA PQ ELA VAI TE DIZER OQ FAZER CERTINHO!

  2. é normal na pré escola, escondidos ou ñ, meninos e meninas fazerem isso, algumas escolhinhas acham normal, outras não, será que algum coleguinha nao desafiou ele? nessa idade, qualquer criança, faz qualquer coisa para provar que pode…

  3. As crianças costumam fazer isso sim,eu mesmo quando criaça fazia coisa parecida e quando minha mãe descobria, por causa da vergonha ,eu jurava ser mentira.Acho que ele deve star com vergonha de dizer a verdade(caso seja verdade) e por isso se comporta assim.Ou então eu posso estar enganada e ele pode estar dizendo a verdade(caso isso desculpas).Converse com ele sem fazer nenhuma pergunta,apenas diga acreditar no que ele te diz e que nem se importaria que ele tivesse feito já que a maioria das pessoas que vc conhece jé fez isso quando mais pequeno.Diga que ninguém vai dizer nada se disserem é só por implicancia e caso eles insistam que vai resolver tipo”acredite em mim”.Depois de um beijo no rosto dele e volte a fazer o que estava fazendo.Esqueça esse assunto e só volte a falar nisso se ele iniciar essa conversa.E caso ele venha falar com vc sobre esse assunto pareça ter se esquecido tipo”o quê?á claro vc tá falando de……..etc…”Funcionou com agumas criaças e esperomesmo ter te ajudado!!Boa sorte!!!

  4. Não disse quantos anos tem seu filho… Porém se ele está em um Centro de Educação Infantil, a professora agiu errado. Ou seja, crianças não fazem isso por maldade, fazem por não terem maldade. Nesse sentido a psicopedagogia orienta que a conversa é a melhor forma de de mostrar à criança o que pode e o que não pode. O que é aceito socialmente e o que não é. Afinal, a criança vai para a escola para aprender, não para ser humilhada. Se for essa a situação, a escola deve se desculpar com a criança e, um profissional competente, inseri-la no meio escolar novamente. O pedagogo é o profissional da Educação capaz de orientar e acompanhar o seu filho. Não é o psicólogo quem educa, é o professor. Portanto, é esse profissional quem deve estar capacitado, preparado para esses casos.

  5. Se a professora do seu filho colocou ele de castigo por ter feito isso ela não entende nada de psicologia infantil. Será que ela não sabe que isso é perfeitamente normal na idade infantil, o máximo que ela deveria ter feito era ter conversado com ele, mas não é motivo de coloca-lo de castigo.
    A pessoa mais indicada para você conversar é com a professora e saber realmente o que aconteceu.
    Converse com seu filho e conte uma história explicando que não é tão grave o que ele fez, mas que ali na sala de aula não é lugar para ele fazer isso, etc…
    Depois de conversar com a professora e saber realmente o que aconteceu, junto com ela você achara a solução para este problema.
    Boa Sorte

Perguntas Relacionadas