Categorias
Outros - Animais de Estimação

Porque é que os animais selvagens em cativeiro procriam e vivem mais e melhor?

Os que combatem os animais em zôos e circos não são capazes de ver o óbvio, que os animais selvagens são maios felizes no cativeiro que na famosa “liberdade” que acaba com a sua saúde e os mata em poucos anos, quando não são mortos antes por caçadores clandestinos.
Pesquisem à vontade e verão que a maior parte dos animais em cativeiro chegam a viver mais que o dobro e a procriar ainda mais que o dobro daqueles que estão em liberdade.
Isto ocorre porque os seus donos cuidam muito bem deles, lhes dão alimentação abundante e sadia e os curam quando adoecem.
Os animais em cativeiro em zôos e circos são a ultima reserva de DNA para salvar inúmeras espécies que estão à beira da extinção na natureza.
INSTINTO Nathália!
Como é que perdem se até os gatos continuam caçadores como na pré-história?
Avestruzes não procriam ou não chocam? Até aqui perto há uma fazenda de criação de avestruzes.
Os PANDAS só não foram extintos porque há uma intensa procriação em cativeiro, o mesmo ocorreu com o nosso Mico-leão-dourado e agora com o Peixe-boi. O condor California foi salvo da extinção através de procriação em cativeiro, o Orangotango, o Rinoceronte Branco e muitos outros animais estão sendo retirados das listas de eminência de extinção graças à criação e reprodução em cativeiro.

7 respostas em “Porque é que os animais selvagens em cativeiro procriam e vivem mais e melhor?”

Nem sempre ele conseguem procriar em cativeiro, isso já é o último estágio de domesticação de animais selvagens, há muitos exemplos que se vê aí nos jornais e revistas especializadas de animais que não procriam em cativeiro, um exemplo é a avestruz que os ovos devem ser colocados em uma incubadora… dentre outros.

vc acha isso ne??na realidade o lugr de animais selvagens e na mata nao em caiveiro

bom isso que vc disse e verdade vivem por mais tem e blah blah mas e por que me cativeiro nao tem perigos os filhotes nao correm o risco de serem atacados por outros bichos ta ta isso tudo e bom mas quando sao postos em cativeiro perdem o seu lindo estino que se chama SELVANGEM!!!!isoo que e ruin eles perdem o seu mais lindo estinto

Viver em cativeiro ainda vai, pois são tratados em um lugar espaçoso e respeitados como merecem. Agora, em circos, eu sou contra, pois são maltratados , passam fome, ficam mais de três horas sem comer, para que obedeçam o seu instrutor ou adestrador, feito o que o home quer, ganha comida de pouquinho em pouquinho. Um absurdo!

(kkk) ei farabuti não vai me falar como falou com a usuaria àcima natalia..
Mas eu acho que pelas condicoes em que estes animais são criados em cativeiro,proporcionam boas as condições!Boa noite amigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *