Categorias
Aves e Pássaros

Porque é possível amansar uma calopsita e é impossível amansar um pardal ou uma pomba?

Gente, tenho uma calopsita arisca e estou amansando ela, mas sempre que a pego penso: “Porque as calopsitas podem ser amansadas e a maioria dos outros pássaros não? É possível amansar uma calopsita selvagem ou é só as que vivem em cativeiro que podem ser amansadas?

7 respostas em “Porque é possível amansar uma calopsita e é impossível amansar um pardal ou uma pomba?”

é possivel amansar os passaros, mas se eles forem livres, dificilmente vc vai ter acesso
os q vivem em gaiolas vc tem acesso a hora q vc quiser….eu já amansei vários passaros…mas vc tem q ter muita paciencia e gostar muito deles.

qualquer passaro pode ser amansado!!

oq acontece no caso das calopsitas e que ninguem encontra uma calopsita voando pelo céu e a captura!

vc compra ela! pega de filhote essas coisas…

ja o pardal e pomba por exemplo, mto dificilmente vc vai achar em lojas

tenho uma amiga que em frente a casa dela tinha uma arvore bem grande que tinha um ninho de pombas, deu uma chuva mto forte e o ninho caiu… e o filhotinho se machucou bastante… ela pegou pra cuidar e não teve coragem de solta-lo dnovu! hj a pomba dela é como se fosse uma calo amansada! é um amor!

Realmente existem certas espécies de aves que se deixam domesticar mais facilmente. Isso é da natureza delas. Mas nenhuma ave é impossível de ser domesticada, o que existe é um certo grau de dificuldade e também de paciência e dedicação.
É justo que se uma ave for criada em cativeiro com presença do ser humano, essa com certeza não vai estranhar o contato com seres humanos, ao contrário das aves selvagens que nunca ficaram presas em viveiros e gaiolas, que a qualquer custo vai se debater para poder fugir, ou no caso das calopsitas, dar bicadas.
Existem também o caso das aves criadas em cativeiros, mas sem um contato direto com o criador, isso as tornas semi-selvagens, o que dificulta bastante o contato direto com ser humano depois de adultas. Ao contrário das aves criadas em cativeiros com o fim de serem aves domésticas, a qual o criador a cria praticamente na mão desde a mais tenra idade, quando cresce não estranha a presença humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *