Categorias
Cães

Porque a minha cachorrinha fica com carrapatos ?

6 respostas em “Porque a minha cachorrinha fica com carrapatos ?”

Os carrapatos vivem em touceiras, capim, no chão, entre as madeiras em climas úmidos ou secos. Mantenha sua cachorrinha longe desses locais e isso não vai mais acontecer, eu garanto. Pois mm carrapato, carraça ou chato é um artrópode da ordem dos ácaros, classificado nas famílias Ixodidae ou Argasidae. São ectoparasitas hematófagos, responsáveis pela transmissão de inúmeras doenças.

O carrapato é uma praga persistente, encontra-se em muitos lugares e é de difícil remoção. Evite passeios longos e regulares com sua cachorrinha, apenas o necessário, e vacine seu animal contra esta praga em períodos de 4 meses. Compre sabonetes ou shampoos carrapaticidas e banhe-o pelo menos uma vez por semana. Se tais medidas forem tomadas sua cadela ficará livre de carrapatos.

se na rua da sua casa passa carroça,também pode ser que os caras estejam desembarcando dos cavalos ou burros e indo para sua casa…
se vc mora em casa com quintal é bom vc pedir a alguém que tenha um borrifador para espalhar butox no seu quintal…
é uma ampola de butox para cada 5 litros de água e é só borrifar…
se for AP. é só comprar uma coleira anti-pulgas para ela que resolve…mas tem um período certo para trocar a coleira.OK?informe-se na hora da compra…
boa sorte!!!

pois ela fica exposta a natureza todo cachorro tem óbvio,mais naturalmente porque ela fica perto de cachorros ex:quando um cachorro passa e a ela fica na frente e vê o cachorro passando pois os carrapatos vão para o corpo dela. é isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *