Categorias
Peixes

porqe meu Ph ñ desce para 6.8 sempre fica em 7.3-7.4, e eu uso o Labcon Acid sempre bastante mais nunka desc?

porqe meu Ph ñ desce para 6.8 sempre fica em 7.3-7.4, e eu uso o Labcon Acid sempre bastante mais nunka desce, já perdi várias peixes que eu compro com 6.8 em 4 dias, como meus rodóstomus, e não sei como baixar meu Ph. Eu não uso planta só umas artificiais, tenho bastante rochas verdadeiras de decoração será que é por causa disso ??

3 respostas em “porqe meu Ph ñ desce para 6.8 sempre fica em 7.3-7.4, e eu uso o Labcon Acid sempre bastante mais nunka desc?”

Provavelmente tens uma dureza = efeito tampão muito grande na tua água, retire essas rochas e troque por troncos.

Para solucionar a situação:
– água de osmose inversa
– água de garrafão (tem em atenção o seguinte: esta água tem a indicação das características químicas da água… tenta escolher uma que tenha, não só um ph baixo, mas também que tenha baixos níveis se Sílica pois os Silicatos são um dos principais impulsionadores do crescimento de algas no aqua).
– introdução de troncos no aqua
– turfa no filtro do aqua

A agua da rede pública costuma vir com PH alcalino, para deixar ele ácido tem gente que usava xaxim só que a comercialização é proibida pelo IBAMA… Nesses tópicos de respostas já citaram a folha de chapéu-de-sol e a literatura de aquarismo já também citava a folha do tamarindo. (confesso que nunca usei nenhuma dessas folhas, nem acidificante).
Nos meus aquarios de água acida a agua fica acida com o tempo, tem decoração com troncos (mas também a literatura já disse acidificava a água e mais recentemente tá dizendo que necessitariamos de quilos incalculaveis de pedaços de troncos para acidificar a água???)
Nesse tempo de chuva eu costumo usar a água da chuva para fazer trocas parciais, e está normalmente costuma vir (pelo menos em SP) em torno de 6,8 (não sei se é devido à poluição rsrs)

Rodóstomus gostam de água velha, acho que uma boa filtragem com reposição da evaporação, ela se torna ácida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *