Categorias
Cães

Porfavor, precisso de ajuda com meu futuro amigo?

Tenho 14 anos, pretendo comprar um cão, tenho um casal de calopsitas e sei da responsabilidade que terei. mais estou com problema no local dele dormir, o problema é que minha familia nao é uma familia normal, minha casa é pequena, tem 3 quartos, todos ocupados, so sobra o quintal e o terraço, que são por acaso, um pouco grandes, mais isso nao importa, é o seguinte, o quintal é onde eu “pretendo” por ele para dormir, la é o local mais calmo da casa, mais eu tenho medo de por ele la, porque la não é coberto, mais eu pretendo fazer ou comprar uma casinha para ele, mais o problema nao para ai, tenho medo porque quando aparece “bixos” sempre aparecem la, como ratos e baratas, e tenho medo que isso fassa mal a ele, mais eu posso colocar ele no terraço, aonde nao e muito calmo, porque a minha irmã aquela.. fica com o namorado até umas 12 horas la, e isso prejudicaria o sono do cão certo? se eu fosse filho unico.. =/

e outra, que horas o cachorro costuma procurar sua casinha para dormir? porque aqui em casa, eu e minha irmã, principalmente ela costuma dormir um pouco tarde, cerca de 2,3,4 horas da madrugada ela costuma ir dormir, nao faz muito barulho, mais fica com a tv ligada, no pc.. cara, posso ser chamado de fresco, como acabei de ser chamado pela minha mãe, mais precisso muito dessa força, ajudem ae.
Não é que aqui tenha bichos nojentos, o problema é que as vezes… aparece um ou outro, acho que isso é normal de residencia, e aqui é proximo de matas.. =/

na verdade os bixos que eu falo é barata, mais isso… mais so tem no quintal. no terraço tem isso nao.

mais ae mano, eu realmente posso colocar ele no terraço? mesmo com minha irmã falando? isso nao vai atrapalhar o sono dele?

7 respostas em “Porfavor, precisso de ajuda com meu futuro amigo?”

fica frio… seu amigo estará bem acomodado no terraço. Sua irmã pode ficar namorando sem probelma algum. Quanto aos bichos nojentos, peça para seua pais dedetizarem a casa antes do cão chegar.

calma calma amiguinho!primeiro…arrume um cao de porte pequeno certo!e a primeira coisa a ver,espaco e porte adquado!faca uma casinha ou compre,mas uma casa propria pro tamanho dele,resistente,que aguente agua,que vc tenha certeza que ele nao molhara,nao o coloque no terraco,ele pode se sentir isolado e se tornar agressivo,caes necessitam de estar perto de seus donos,mesmo que seja so olhando de longe,fazendo isso colega,dara tudo certo!crio caes e gatos,vai por mim!mantenha o local sempre limpo,vacinas em dia pra que ele nao adoeca,comida e agua certinho,amizade e companheirismo e pronto!pode ter seu cao tranquilo!

Cães, (principalmente quando ficam adultos) tem sono muito leve, os meus até quando me aproximo deles quando estão dormindo acordão, se a sua irmã estiver falando aí é que ele não vai dormir mesmo, e uma noite mau dormida poderá deixa- lo estressado e indisposto.
Aconselho vc a deixa-lo no quintal os insetos não fazem mau para os cachorros na minha casa tem bastante e nunca prejudicaram meus cães, mas se bichos o incomoda é so detetizar que eles não vem, mas veneno sim pode fazer mau para o cachorro.
Cada cachorro tem seu próprio horário de procurar a casinha quando ficam adultos, mas os filhotes dormem as 8 ou as 9, (só se eles fazerem manha pra dormir aí ficam a noite inteira acordados).

Boa sorte com o novo amigo.

PS: Vc não é fresco apenas quer o melhor para o seu cachorrinho.

Primeiramente , gostaria de parabenizá-lo por sua preocupação com o cão que ainda não tem. Isto mostra que você realmente quer dar o melhor ao animal e que investirá num bom trato em relação a ele , tendo portanto , todos os cuidados necessários com cão , seja em relação a alimentação , ao local de durmir, às vacinas que terá de tomar, castração ( seria algo realmente interessante de você fazer , pois além de ser bom para a saúde dele , o animal ficará menos estressado ( na época de cio ) , e não implicará com outros cães do mesmo sexo, não terá preocupação em dermarcar território e assim por diante ), possíveis gastos com veterináio e medicação , além de passar tempo com o cão , para dar amor, atenção e brincar com o mesmo.

Penso que o local ideal para que você ponha a casinha para ele dormir seja no terraço. Por que ? Ora porque além de lá ser um local mais protegido contra animais , sejam estes quais forem , é um local que fará menos frio , pegará menos chuva , vento…, enfim , é um local mais protegido para o animal.
Em relação a sua irmã, que namora no terraço , penso que o cão poderá dormir numa boa. Não o incomodará. mas sua irmã , deverá tratá-lo bem , e não o maltratar de qualquer forma , por ele pedir carinho , por exemplo , e ela desejar namorar com o namorado dela. Ela deverá tratar bem o cão , assim como os demais membros da família , mas ele deve ter educação , para saber obedecer quando disserem para ele ficar quieto , ir para a casinha dele , e por aí vai…
O cão não tem hora de dormir. Dormirá quando sentir sono e quando não tiver nada de bom para fazer , nada que detenha a sua atenção.
Gostaria de fazer uma ressalva , lembre-se que todo animal precisa de atenção. Então passe tempo com ele e não deixe de dar atenção às calopsitas , pois estas também desejam sua atenção e amor. Se possível , dê brinquedos , tanto ao futuro cão que terá como aos pássaros que tem.
Espero ter ajudado.
Espero que seus animais sejam felizes com vocês e que vocês todos tenham ótimos momentos juntos.
Fico feliz por ver um adolescente que mostra ter bons princ´pios e preocupações com coisas que realmente valem a pena. Continue a ser assim e a melhorar mais e mais em todos os aspectos de sua vida.
E se me permitir, gostaria de sugerir que em vez de você comprar um cão , que ‘adotasse ‘ um. É uma das maneiras mais nobres que há de você realmente ajudar um animal, de fazê-lo feliz, e até mesmo, de salvar a sua vida. Então , se possível , adote e saiba que o animal adotado , se lembrará toda a sua vida , de retribuir quanto lhe for possível , por todo o seu amor e cuidados oferecidos a ele. Tenho 10 animais pegos na rua, cães e gatos , e eles são uns amores , todos amorosos , leais e agradecidos pelo que fazemos com eles , por simplesmente os amarmos muito , muito e muito.
Tchau.
Jasmim.

Se for um cão de bastante pelos, ex: Husky Siberiano, Golden Retriever, Shih tzu, Lhasa apso, etc… Não vão sentir frio, vai ser um encanto pra ele!!
Mas se for Poodle, Pug, Bulldog, ou um vira lata sem pelos, ai vai ter que comprar uma roupinha para ele….
Bixos e etc não irão fazer mal, pois existem alguns cães ”caçadores”, alguns matam e comem, e outros só matam e deixam ai
Vai eliminar os bixos kkkk
O meu Husky só mata e deixa lá…. Pois é o extinto
Procure comprar uma casinha para ele, para quando chover, ele não ficar gripado e morrendo de frio

Boa sorte com seu cão!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *