Categorias
Cavalos

Porfavor me ajudem!!?

É o seguinte:

Eu tenho uma égua árabe com mangalarga muito lindaaa todo mundo elogia ela, só que eu n sei se vendo ela, que talvez eu vendendo ela eu comprasse um mangalarga puro com registro e tudo que o cara pagou 4mil e de ninguém querer pagar o preço que ele deu (2,5mil) ele abaixou para 1,5. O cavalo é bem mansinho, só que ele só tem uma mania de rodiar quando vai montar nele. Me ajundem o que eu devo fazer? Vendo minha égua pra comprar ele ou fico com a minha égua?
Eu também tenho uma égua appaloosa e meu pai tem uma égua crioula com mangalarga, então eu teria que vender uma.

3 respostas em “Porfavor me ajudem!!?”

Bom dia Nic!
A pergunta a ser feita é, até que ponto vc ama ou gosta da sua égua para vendê-la?
A minha opinião é que se vc realmente ama o seu animal, fique com ele, pois quando temos um animal ao qual temos afinidades sempre fica difícil tomarmos uma decisão.
Eu não sei qual é a sua situação financeira, mais se vc tiver a possibilidade de comprar o outro cavalo mangalarga, sem ter que se desfazer da sua égua, será melhor, procure ver se algum amigo ou algum parente, possa lhe emprestar esse dinheiro ou quem sabe vc possa fazer um empréstimo no banco, aí vc só ficará com a responsabilidade de pagar a eles o que lhe foi emprestado, ficando assim, sem o sentimento de culpa por ter vendido sua égua, e sem contar que depois quem sabe vc possa cruzar os dois e daí nascer uma nova égua ou um belo potro, tão lindo como os que vc tem e o que deseja comprar.
Pense bem, pois depois que se desfazer da sua égua, não terá mais como desfazer o negócio, e ainda tem um detalhe que esqueci de mencionar, como vc mesma relatou, todos dizem que ela é uma égua linda, e isso só é possível graças ao seu empenho, carinho e amor que tem por ela.
Fique com Deus e boa sorte.

Esta “barda” de rodar quando vai montar é mesmo muito chata. Eu detesto cavalo com esta mania.
Mas é uma “barda” fácil de tirar, basta colocar uma peia (corda amarrada nas mãos) e monta-lo e desmonta-lo várias vezes. Depois, faz a peia com o próprio cabresto, enrolando o cabresto nas mãos, assim ele não pode se mexer quando você vai monta-lo e depois é só puxar o cabresto para desenrolar e sair andando. Exige paciência.
Se você não souber como executar essa prática, é só pedir para alguém te ensinar.
Quanto a dúvida de vender um animal para comprar outro, passei por isso esses dias atras, é mesmo uma decisão dificil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *