Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

por que pode ser tão difícil entender e solucionar um problema de poluição ?

_ definição de poluição
_ tipos de poluentes
_ influência sem a biodiversidade
_ formas de dispersão
_ ocorrência com outros poluentes

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Por poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente. Os agentes de poluição, normalmente designados por poluentes, podem ser de natureza química, genética, ou sob a forma de energia, como nos casos de luz, calor ou radiação. Mesmo produtos relativamente benignos da actividade humana podem ser considerados poluentes, se eles precipitarem efeitos negativos posteriormente. Os NOx (óxidos de azoto) produzidos pela indústria, por exemplo, são frequentemente citados como poluidores, embora a própria substância libertada, por si só não seja prejudicial. São classificados como poluentes pois com a acção dos raios solares e a humidade da atmosfera, esses compostos dão origem a poluentes como o HNO3 ou o smog. O termo poluição também pode se referir a ondas eletromagnéticas ou radioatividade. Uma interpretação mais ampla do termo deu origem a como a poluição luminosa. No caso da poluição sonora, esta é o efeito provocado pela difusão do som em grande quantidade, muito acima do tolerável pelos organismos vivos, através do meio ambiente. Dependendo de sua intensidade causa danos irreversíveis em seres vivos. A Aviação civil é uma das maiores fontes de poluição sonora nas grandes cidades. Já a poluição visual, tem como efeito a sensibilidade dos olhos ao deparar-se com efeitos berrantes em materiais de divulgação.

    tipos de Poluição:

    Poluição atmosférica
    Poluição hídrica
    Poluição do solo
    Poluição sonora
    Poluição térmica
    Poluição Luminosa
    Poluição visual
    Poluição das pessoas

    Os problemas de poluição global, como o efeito estufa, a diminuição da camada de ozônio, as chuvas ácidas, a perda da biodiversidade, os dejectos lançados em rios e mares, entre outros materiais, nem sempre são observados, medidos ou mesmo sentidos pela população. A explicação para toda essa dificuldade reside no fato de se tratar de uma poluição cumulativa, cujos efeitos só são sentidos a longo prazo. Apesar disso, esses problemas têm merecido atenção especial no mundo inteiro; por estar multiplicado-se em curto tempo e com a certeza de um grande balanço em todos os seres vivos. Poluição atmosférica nos arredores de Paris (França).A Terra recebe uma quantidade de radiação solar que, em sua maior parte (91%), é absorvida pela atmosfera terrestre, sendo o restante (9%) refletido para o espaço. A concentração de gás carbônico oriunda, principalmente, da queima de combustíveis fósseis, dificulta ou diminui o percentual de radiação que a Terra deve reflectir para o espaço. O calor não sendo irradiado ao espaço provoca o aumento da temperatura média da superfície terrestre. Ao interferir nos habitats, a poluição pode levar a desequilíbrios que provocam a diminuição ou extinção dos elementos de uma espécie, causando uma perda da biodiversidade. As variações da temperatura da água do mar, levam a dificuldades da adaptação de certas espécies de peixes, é igualmente uma das causas da invasão de águas salinas em ambientes tradicionalmente de água doce, causando assim uma pressão adicional nesses ecossistemas, e potenciando a diminuição ou extinção das espécies até então ai presentes

  2. porque se nos solucionamos o problema da poluição principalmente a dos carros iria acabar com as empresas petrolíferas ,è o que ocorreu com os carros elétricos.

  3. EDU, sua resposta está cheia de equívocos. 1. O processo de poluição não é exclusividade do homem. Uma erupção vulcânica é um excelente exemplo de poluição natural. 2. NOx (óxidos de nitrogênio) são principalmente produzidos por processos de combustão. 3. Smog não é um poluente, mas sim um processo de poluição caracterizado pelo acúmulo de agentes oxidantes no ar. 4. O efeito estufa não é um processo de poluição. É um fenômeno que permite que exista vida no planeta por meio da estabilização da temperatura dentro de uma faixa de algumas dezenas de graus Celsius. 5. A chuva ácida não é um processo global de poluição, mas sim uma fonte difusa (não-pontual) de poluição. 6. O lançamento de dejetos é sim sentido pela população e não é um efeito global de poluição, mas uma fonte pontual de contaminação. 7. Toda sua explicação sobre acúmulo de calor na atmosfera está FURADA. Você nem considerou o efeito do vapor de água ou retorno de radiação infravermelho à partir da superfície terrestre. Não vale a pena nem explicar. 8. Vai estudar e se liga, rapaz.

  4. Oi genti, eu criei uma coisa muito legal é um clube do livro online, se você gosta de ler participe é muito legal, as reuniões são feitas via msn, todo mundo em uma converssa só
    Se você gosto, fico enteressado mande um email com seu primeiro nome é sua idade para: [email protected]
    Atentamente Equipe Clube do Livro Onlline

Perguntas Relacionadas