Categorias
Répteis

Por que o T-rex e tão conhecido eo liopleurodonte que eo maior carnivoro que ja existio e tão desconhecido?

3 respostas em “Por que o T-rex e tão conhecido eo liopleurodonte que eo maior carnivoro que ja existio e tão desconhecido?”

Realmente, é muito pouco falado, né? Deve ser pq ele era marítimo, e o t-rex terrestre, será? rsrs. E outra, eu já li mas agora ñ lembro onde q o t-rex na verdade era herbívoro, pelo formato da madíbula, será q era verdade? Kem sabe, né? Nesses sites q olhei nesse instante fala um pouco deles.
Bjs

A imagem do T-Rex foi, desde de cedo, utilizada para livros, desenhos animados, filmes,…
Isso não aconteceu com o Liopleurodonte e, por isso, este ficou um pouco esquecido.
O T-Rex, ao ser um carnívoro terrestre, tornava mais fácil colocá-lo em qualquer situação e em qualquer paisagem terrestre.
O Liopleurodonte, sendo aquático, com os seus membros em forma de barbatanas, tornava-se menos elegante, menos “fotogénico” e até menos assustador que o T-Rex aos olhos dos escritores, dos desenhadores e dos realizadores.
É claro que, muito provavelmente, essas pessoas estavam erradas, mas foram elas que lançaram o T-Rex para a ribalta, tornando-o o dinossauro mais conhecido e mediatizado de sempre.

Curiosidade: Existem umas pesquisas sobre o T-Rex que afirmam que este poderá ter sido um verdadeiro cobarde que comia apenas as crias dos outros dinossauros. Consulte, para mais informações: http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/t-rex-nao-era-tao-durao-assim-06082009-37.shl
Também existem algumas teorias emergentes que afirmam que o T-Rex era herbívoro e não um carnívoro, como até agora se acreditara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *