Categorias
Cavalos

Por que o cavalo é o animal mais conhecido em transportar e nao o elefante?

Pois o elefante é muito mais forte, e como eles descobriram essa proeza do cavalo?

9 respostas em “Por que o cavalo é o animal mais conhecido em transportar e nao o elefante?”

Pow essa pergunta é fácil, huahauhuaa… vc já viu pessoalmente um elefante carregar algo ou transportar alguém??? intão!!! concerteza vc já viu um cavalo transportar alguma coisa, o cavalo tem mais acessos, óbvio! e ñ é em todos os cantos q se encontra um elefante, e ainda mais transportanto algo.

Primeiramente, o cavalo é uma espécie mais domesticável do que o elefante. Também o cavalo está presente em todos os Continentes, enquanto que o elefante, em decorrência da sua origem, está mais restrito ao Continente Africano. E ainda, o cavalo é mais rápido para o transporte, podendo inclusive ser utilizado para outras atividades correlatas, inclusive para o esporte e competições.

o elefante considera o Humano como Predador, então ele esmaga todo homem por segurança. Levaria muito tempo para ele se acostumar com os humanos, e ele é muito grande dificultaria o transito de uma cidade e entraria em pânico se viesse um carro em movimento.

Já o cavalo é acostumado com os Humanos, e adaptado com as cidades, por isso que o cavalo foi escolido como animal de carga.

Em 1º lugar: O elefante por ser um animal maior e mais agressivo, é mais difícil de domesticar. As pessoas tinham de pegar eles desde filhotes e cuidar ensinando truques, como se abaixar para que as pessoas possam subir sobre o suporte que fica em suas costas.

Em 2º lugar: O tratamento para o elefante sai muito mais caro do que o do cavalo, por ser um animal maior, sendo assim, um passeio nele custa mais que um passeio á cavalo.

Em 3º lugar: Algumas pessoas gostam da adrenalina de cavalgar com o cavalo, sentindo o vento bater rápido em seu rosto. Coisa que o elefante não oferece.

Em 4º lugar: Num cavalo você anda individualmente, ou seja, não precisa ficar se esfregando em quem não quer até chegar ao local destinado.

Em 5º lugar: Antigamente as pessoas usavam os cavalos como comida, ou seja, elas os caçavam e os serviam para a população de suas aldeias. Mas então alguma alma bondoza resolveu domesticar um deles. E como deu certo o método foi repassado para todos, descobrindo assim um uso melhor para o cavalo. E quem substituiu eles da caça foi o bizão.

Espero ter ajudado! =)

1º é fácil, o elefante ele só e visto transportar grande quantidade de carga(ex 1000kg) é raro isso acontecer.
já o cavalo ele carrega coisas mais leves, que são mais comum então esse é um dos dois motivos.

2º o cavalo consegue sobreviver em mais lugares e climas, o elefante se for mais frio ele não sobrevive dai já se usa o cavalo

O cavalo já é difícil manter. Precisa de espaço. Imagine um elefante, rsrsrsrs. Acho que nem todos os climas dão certo com o elefante e o cavalo se adapta mais fácil em qualquer lugar. Mas até que seria legal hein já imaginou elefante andando pela rua em lugar de um cavalo? Um elefante na frente de uma carroça em vez de um boi ou cavalo? Por outro lado, prefiro eles vivendo livremente na natureza. Adoro os dois animais! São lindos, fortes e inteligentes! Não foram os índios que descobriram os cavalos? Que no início eram vistos como pessoa cavalo e achavam que os índios e cavalos eram um. Mas na India usam mais o elefante. 🙂

Porque na região onde o elefante fica é muito longe de onde nós ficamos por isso consideram o cavalo o carregador de tudo !Mas na Índia quem carrega tudo é o elefante tá .O elefante já carrega até o rei da Índia !Sua pergunta é muito boa e agradável para mim então ,até mais !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *