Categorias
Cavalos

Por que não fazem uma lei proibindo o uso dos cavalos pra carregar lixo?

Aqui em Porto Alegre foi criada uma lei de uso de fraldão para os cavalos(que são inumeros)para evitar sujeira nas ruas.mas pq não fazem uma lei pra acabar logo com o uso de cavalos para carregar carroças abarrotadas de lixo?coitadinhos dos animais!Eu acho que falta vontade de pensar num meio,sei que os catadores de lixo precisam carregar,mas a propria prefeitura podia criar uma tipo de veículo de transporte de lixo.E agora com essa lei mais uma vez quem sofre são os animais que pode ate dar uma assadura nos coitadinhos.Cadê a sociedade protetora dos animais?

8 respostas em “Por que não fazem uma lei proibindo o uso dos cavalos pra carregar lixo?”

Oi, eu ano que vem me formo em Medica Veterinária e concordo com tudo oque vc falou,os humanos exigem de mais dos animais principalmente dos pobres dos cavalos,mais isso insfelizmente agente não podemos resolver pq essa lei aqui no Brasil praticamente exclui os animais, quando eles montam uma lei pelos animais é por benifíco dos humanos, sempre é assim!
Eu tenho um amor muito grande mesmo pelos animais, por tanto que excluir pra minha profissão ser veterinária pra mim pelo menos poder fazer algo pra esses nossos queridos amigos!

Mais deixe que a lei divina, vai prestar conta com todos esse ‘humanos’, que usam os animais pra esse tipo de coisa.

Acho q existe uma legislação sobre animais de carga… vo prucura depois….
mas não fiscalizam… a morada…. as condições… pesos de cargas…. tempod e serviço…. alimentação…
eles realentem abusam

Os catadores de lixo(que aqui em São Paulo não tem fim) usam o cavalo para levar o seu lixo que recolhem nas ruas!!!

Aqui em São Paulo os cavalos são atropelados pelos carros,levam chicoteadas que doem na pele,e comem o lixo que seus donos recolhem…

Também acho que seria bom os prefeitos tomarem uma providencia para isso!!!!

Su, se os cavalos forem bem alimentados e for respeitada a quantidade de peso que o animal pode carregar e a carga horária que ele trabalha, NÃO HÁ NENHUM PROBLEMA DE OS ANIMAIS TRABALHAREM.

Cavalos não são brinquedos de pelúcia, caso você nunca tenha reparado.

Além do mais, o trabalho de coleta de papéis com carroças é a ÚNICA fonte de renda de inúmeras famílias.

Sou a favor da normatização do uso de animais de trabalho e fiscalização, mas não sou hipócrita a ponto de ser a favor da extinção deste trabalho.

Su !!!

A lei em Porto Alegre
– Conforme o projeto, considera-se bolsa coletora todo e qualquer recipiente capaz de armazenar os excrementos, com higiene e segurança, até seu destino final.

Não é uma fralda tipo a usada em bebes.

Não creio que causará danos ao animal.
Mas também considero uma lei bem absurda ,pois não creio que a quantidade de animais ainda existente para trabalho na cidade ,faria ser necessário que se criasse tal lei.
E ao contrario da lei atual ,eu seria mais rigorosa sim com animais de lazer e não com os de trabalho ,que são o ganha pão de muitas familias carentes.

Beijossssss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *