Categorias
Répteis

por que minha jabuti não bota ovos?

eu tenho um casal ( com certeza é um casal )
ela sempre cava um buraco mais nunca bota ovos por que

obs: ela tem piramidação
que é uma deformidade no casco causada por ma alimentação mais eu já ganhei ela assim e tento sempre dar uma comida boa par ela so que ela não come verdura e escolhe muito as frutas que come e também não gosta de carne crua nem ovo cuzido como faço par ela passa a comer alimentos que são bons par ela mais ela não come
ela so que saber de comer uma porcaria de ração de cachorro e poucas frutas
raramente da uma mordidinha em verdura mais logo abandona a comida

o macho come de tudo

4 respostas em “por que minha jabuti não bota ovos?”

Com certeza é a deficiência alimentar. E é só você PARAR de dar ração de cachorro que ela acabará comendo o que é correto. Ofereça todos os dias verduras e frutas e apenas 3 vezes por semana ofereça uma porção pequena de carne moída. Não se preocupe se ela não comer nos primeiros dias. Ela vai se acostumar. E só depois que se recuperar da deficiência nutricional é que vai começar a se reproduzir.

eu tenho 7 jabutis 2machos e 5 femeas eposo te dizer com toda serteza que é quase imposivel elas colocarem ovos e quamdo colocam e imposivel naser para eles naserem vc tem que ter uma emcubadora que e muito caro e nao se emcontra fasilment. vc tem que ter pelomenos 5 femeas pra 1 macho se nao ele nao acasala

Ela cava o buraco com intencao de botar ovos, mas, talvez ate pela ma alimentacao, os ovos nao sao formados. Ovos sao estruturas complexas, que exigem proteinas e sais minerais da mae que os produz, se a mae nao esta bem alimentada, nao consegue produzi-los.
Essa deformidade causada pela ma alimentacao pode indicar uma deficiencia de calcio. Tente dar a ela, embutida na comida que ela gosta, um produto a base de calcio (Ossopan), que tem calcio na forma assimilavel pelo organismo, assim como o fosforo, indispensavel para o aproveitamento desse calcio.
Isso podera dar uma nova vitalidade a ela, despertar o apetite e melhorar a sua saude, a ponto de faze-la botar ovos saudaveis, que produzam descendentes sadios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *