Categorias
Cães

Por que meu cão não para de chorar?

pessoal, meu cãozinho (cocker com poodle)
é novinho tem 38 dias,e faz uma semana que ele está comigo.
ele se alimenta bem e durante o dia dorme muito..
o problema é a noite..deixamos ele na casinha dele que fica perto da garagem.
mas ele grita e chora muito..não deixando ninguem dormir..
aff.. ouço muitas reclamações dos vizinhos..
o que fazer para ele dormir e parar de chorar?
eu sei que ele sente a falta da mãe tbm, mas demora muito para ele se acostumar?
obrigado

12 respostas em “Por que meu cão não para de chorar?”

tente colocar a caminha dele na porta de seu quarto ou no quarto mesmo, coloque uma blusa sua que usou ele vai ficar cheirando e se sentirá protegido, é uma tentativa, tenha paciencia com ele não brigue nem bata nunca, ele vai aos poucos se acostumar, e não o deixe sozinho, com certeza ele vai se acostumar. Ele será seu melhor amigo e merece todo seu carinho e dedicação, animal é para toda vida, nunca o abandone, quando ele tiver 3 mese vc o castra para evitar doenças e ele ficará mais calmo também , castrar ao contrário do que muitos falam é um ato de amor , ele apenas não vai reproduzir mais nunca deixará de ser macho.

Ele é muito filhotinho ainda e vc terá que ter mais um poko de paciência, pegue uma blusa sua (usada,mais não fedendo suor) e coloque para ele se deitar nela,ele se sentirá mais seguro com o seu cheiro podendo aliviar seu choro.

Na verdade, 38 dias é muito cedo para tirá-lo da mãe. Tinham que pelo menos esperar 45 dias, que seria o dia de tomar a primeira vacina.

Os primeiros dias são assim mesmo, vcs e seus vizinhos vão ter que ter muita paciência e não brigar e nem bater (jamais) nele.

Olha, compra uma caminha ou um colchonetezinho para por dentro da casinha dele, deixa uns brinquedinhos, deixa o pratinho com água fresca sempre disponível na frente da casinha.

O seu cachorrinho gosta de alguém da casa??? Pq se sim, coloca uma roupa que tem o cheiro da pessoa que ele gosta, para ele achar que a pessoa está com ele.

Olha esse site é super bom, fala sobre os primeiros dias do cãozinho:
http://www.webanimal.com.br/cao/index2.asp?menu=cuidados.htm

Nesse mesmo site tem um monte de informação importante a respeito da alimentação, vermifugação e vacinação que se seguida certinha vai evitar doenças e sofrimentos para ele.
.
http://www.webanimal.com.br/cao/index2.asp?menu=cuidados.htm

Boa sorte com o seu filhotinho.

é assim mesmo ate ele se acostumar a ficar sozinho vai dar trabalho é que quando ele estava com a mae dele ele tinha o calor da mãe …tenta coloca-lo para dormir perto de você …ele é muito novinho para dormir na garagem …
bjsss…espero ter ajudado

hihihi primeiramente parabéns pelo cachorrinho deve ser uma graça eu amo o cães rsrs…Amiga sem sombra de dúvidas ele etá sentindo falta da mãe dele…então agrada ele que ele para pega ele no colo e faz carinho ele só tá fazendo manha pq é bb ainda hihihi…Boa sorte beijos.

É pq vcs tiraram ele da mãe mto cedo.
O filhote só pode ser retirado da mãe com 49 dias no mínimo.

Lembre-se que, ao levar seu filhote para casa, você o separou da mãe, dos irmãos e dos ‘humanos’ que ele conhecia. É natural, portanto, que ele se sinta ‘abandonado’ durante a noite. O choro/uivo do filhote à noite, é a forma instintiva que ele tem de chamar sua família/matilha para aconchegá-lo. NO ENTANTO, se cada vez que ele chorar você aparecer, ainda que para dar uma bronca, você está ensinando ao bebê que chorando as coisas se resolvem e ele recebe o prêmio que queria: a sua presença. Portanto, a principal medida a tomar é ter paciência e não ceder aos choros/uivos do cão.
Mas você pode também tentar se prevenir deste problema:
– no dia em que você pegar o filhote, use uma camiseta bem velha que possa ser ‘doada’ ao cão. Passe o dia com ela e, na hora de recolher o filhote, deixe a sua camiseta com ele. Como ele já começa a conhecer seu cheiro e a camiseta está impregnada de um odor que o filhote conhece, ele se sentirá mais seguro e assim a tendência é que ele não chore ou choramingue apenas por um breve período.
– prefira alimentá-lo perto da hora de dormir e antes da comida, brinque bastante com ele, deixando-o cansando…
– coloque brinquedos e distrações para ele na caminha, existem brinquedos de pelúcia que simulam outro cãozinho.

Outras duas dicas infalíveis:
Pegue uma garrafa pet e bote agua morna, enrole com jornal ou pano (de preferência com o cheiro da mãe) e bote no ninho, ou na casinha dele.
Pegue um relógio e enrole num pano e bote no ninho tbm pq ele acha q é o coração da mãe, consequentemente imagina que ela esteja ao lado dele naquela garrafa pet… bote também um ursinho com ele. Tenha paciencia com ele, não bata(de maneira nenhuma).
Boa sorte

Olha realmente ele estar muito novinho viu, no minimo 45 dias para tirar ele da mãe
Mais vamos lá,

Coloca um relogio esses que vende na loja de 1,99 enrole o relogio bem rolado com um pano e coloca na casinha.

Compra um ursinho pequeno de pelucia, aí você dorme com ele uns 2 dias bem grudinho no seu corpo, e depois dê pra ele. você agora vai ser a mãe dele, e o seu cheiro vai estar no ursinho assim nao vai sentir sua ausencia porque vai sentir o seu cheiro e vai achar que o ursinho é vc

A dica da garrafa pet com água morna é muito boa. E a da blusa usada por alguém da família também. Estou com um filhote de labrador em casa e isso ajudou bastante nas primeiras noites. Também brinquei bastante com ele antes de dormir, para ele ficar bem cansado. Pode até ter sido exagero, mas coloquei um abajour no quartinho que ele dormia, para não ficar muito escuro. Mas tem que ser no alto, para não ter o risco de ele morder os fios. E veja se ele está bem quentinho no lugar em que ele está dormindo, com paninhos e colchão.

Dizem que se for até ele quando ele chora, ele vai acabar aprendendo a chorar sempre que quiser chamar sua atenção. Corta o coração, mas tem que ser firme.

Parece que não, mas é só uma fase e vai passar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *