Categorias
Gatos

por que gatos castrados continuam fugindo e quase não vem em casa?

o meu gato esta praticamente vivendo na rua e passenado em casa,ja ate cheguei a pensar em doa-lo,como fazer para ele ficar mais em casa,sem ter que prende-lo(que ele destroi tudo se fica trancado).

10 respostas em “por que gatos castrados continuam fugindo e quase não vem em casa?”

Infelizmente, quando você o castrou ele já estava com o hábito de ir aos telhados. Gatos são animais que prezam muito a liberdade, se na sua vizinhança o pesssoal não tem o hábito de utilizar 1080 não tem problema em deixar o bichinho dar os passeios dele. Quanto a doá-lo você é quem sabe mas eu acho um pecado, agora que o gatinho já está acostumado com você em casa e deve ser louco por você.

Verifique se ele está realmente castrado, acho que você foi enganada.
Mas se ele estiver mesmo de fato, tente dar comida e água, talvez ele esteja tendo que buscar isso em outro lugar. Ahhhh… carinho tbm ajuda, nem só de pão, opss… de ração vive o gato.
Pense como gato e encontrará a resposta.

Isso acontece pq a castração não serve pra conter as fugas dele
Minha vizinha fez o msm e só depois descobriu que a castração não resolve o problema e alem disso pode fazer mal ao sistema urologico do pobre animal, quue pode sofrer de obstrução urinaria
o correto é por telas ou outras coisa que impeça que seu gato vá as ruas antes que ele morra envenenado ou atropelado por aí
Pensa nisso antes que seja tarde demais.
beijinhussss!!!!

impossível ele sair por atração ao sexo oposto se já não tem mais os testículos, uma vez retirados se são castrados, os testículos são os principais responsáveis pela testosterona, o hormonio da libido. Quando castrei o veterinário disse: “Ele ainda vai continuar saindo para ver as modas”. O seu pode ainda continuar saindo pq o castrou depois da primeira saída dele para a rua. Então ele vai a rua, para interagir com outros animais, ver o movimento, passear mesmo, olha se não fosse, seria muito pior, ficaria dias fora de casa e ainda todo machucado. Dependendo do gato, os de pelo curto são mais ativos, gostam de subir em tudo, os de longo mais caseiros. Com o meu também foi assim, não conseguia deixar ele trancado, pois ele quebrava tudo… a sorte é que me mudei para uma casa bem grande, agora onde tem bastante espaço para brincar. Então o seu gato sai para se distrair, se exercitar, por isso monte um playground para ele, compre brinquedos variados, você pode plantar grama de gato e erva de gato, eles amam… e uma fonte de água, vc encontra na cobasi, pet shop no ar
olha essa ideia: http://www.youtube.com/watch?v=uwKkj2WnxHQ&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=V3t_OiKo9Ds hhauhau muito legal, esse casal completamente apaixonados pelos gatos, uma casa inteira adaptada para eles…

Essa é uma boa pergunta… Eu tenho um gato que também foi castrado e continua indo para a rua, especialmente para brigar. Com o meu bichinho de estimação acredito que o problema foi porque eu esperei demais para castrá-lo. Ele já tinha mais de um ano e meio! Mas, agora que ele está com mais de três anos, garanto-lhe que está um pouco mais caseiro! Tenha paciência aí com o seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *