Categorias
Aves e Pássaros

Por que é que tem gente que adora alimentar pombos?

Uma vez ouvi de um médico que eles(os pombos),são “ratos com asas”.São tão ruins,os pombos,que ninguém nunca vê os seus filhotes.A gente já vê os pombos beeeeem grandes.Não acham?Concorda?Discorda?Sem corda?

8 respostas em “Por que é que tem gente que adora alimentar pombos?”

Olá Castelo Branco.

Existem pessoas que ao contrário de muitas outras adoram pombos.

Os pombos são sim considerados “ratos com asas” por muitas pessoas acharem eles sujos,grandes e feios.

Alimentar pombos é uma tarefa legal sabendo fazer ficar divertido.

Mas enfim,infelizmente não sei explicar o por que que tem pessoas que adoram alimentar os pombos.

Mas estas pessoas devem de tomar cuidado com pombos doentes.

Pode transmitir doenças graves.

Eles realmente podem transportar pequenos insetos e parasitas em suas penas, ou até mesmo algumas doenças que não considero perigosas para os humanos. O maior problema é que eles transportam o barbeiro, que pode transmitir a doença de chagas, mas é meio raro algum inseto desse estar contaminado. Outro problema é que o esterco deles suja bastante, onde cai.

Por outro lado, os pombos são lindos e tem um comportamento relachante e interessante. Alimentá-los não faz mal a quem o alimenta, quer dz, diretamente não, apenas contribui um pouco para a “preservação” da espécie.

Enfim, Sem Corda! rsrsrsrsrs…

OI Castelo Branco, gosto de pombos, o único problema é que transmitem doenças graves que levam á morte, por isso temos de tomar muito cuidado com eles. A gente não vê eles filhotinhos pois ficam até criarem penas e ficarem fortinhos para voar no ninho. Mas seria bom fazer até campanha para parar de alimentá-los na rua principalmente,

Sim, pois os ratos sao vetores de varias doencas, procriam com velocidade e sobrevivem bem nos grandes centros urbanos.
Os filhotes de pombos ficam nos ninhos ate que aprendam a voar, esses ninhos sao deixados em locais protegidos, dificilmente um casal de pombos ira deixar seus filhotes a mostra para os predadores.
Os pombos podem transmitir varios micoorganismos patogenicos, dos quais podem ter consequencias varias doencas fatais, como pneumonia, rinite, infeccoes paralelas, broncopneumonia, etc.

Você tb não vê filhotes de pardal, de tico tico, de sabiá, de bem te vi…. eles fazem o ninho bem escondido. e se vc viu filhotes é porque vc foi xeretar no ninho. eu já vi filhote de pombo, era um filhotão e tava sendo alimentado pelos pais

Eles podem transmitir doenças sim, mas não mais do q um cachorro transmite pra gente. e vc não pega toxoplasmose de pombo como muitos dizem, só se vc comer a carne do pombo, e mal passada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *