Categorias
Outros - Animais de Estimação

Por que é melhor dar ração de boa qualidade?

Alguém já teve experiências ruins por não dar ração de ótima qualidade???

4 respostas em “Por que é melhor dar ração de boa qualidade?”

Uma ração de boa qualidade não quer dizer necessariamente uma ração cara e de marca conhecida.
Há inúmeras rações de boa qualidade que não são tão caras exatamente por não serem de marca muito conhecida e por isso.

Uma ração de boa qualidade tem que ter níveis de garantia que atendam as necessiadades de nutrientes dos animais, porém, sem níveis excessivos de certos nutrientes ( o que pode ser tão ou mais prejudicial que um certo deficit).
A ração tem que ser composta por ingredientes de boa digestibilidade, e que tenham a sua qualidade controlada.

Trabalho a mais de 15 anos com Nutrição Animal, sei do que estou falando.

a ração de boa qualidade além de atender as necessidades do animal, diminue o odor e a quantidade das fezes, é altamente digestivel, o animal se sacia com menor quantidade que por esse motivo acaba tornando uma ração mais cara numa ração mais economica, pois um pacote de um kilo durará mais…
a ração de baixa qualidade alem de conter muitos conservantes e corantes, sal e etc… ela não tem tudo que o animal precisa o que faz com que ele coma mais e o consumo é maior. E não sendo bem nutrido acaba ficando mais suscetivel a doenças, queda de imunidade, de pelos e etc.

A ração de boa qualidade é fabricada após a realização de diversos testes práticos de eficiência, em suprir as necessidades básicas do metabolismo daquela espécie animal, para a qual foi fabricada.Todos os níveis de garantia são embasadas nestes testes, e ainda precisam passar pela a avaliação do Departamento de Defesa Sanitária Animal do MAPA(Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento), antes de ser colocada no mercado consumidor.
Assim sendo, é mais conveniente utilizá-la, ao invés de uma outra de qualidade inferior, ou de eficiência desconhecida, ou ainda que não esteja regularizada perante os órgãos de fiscalização e Defesa Sanitária Animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *