Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Por favor, urgente me respondam essa pergunta?

O conhecimento científico que temos hoje tem alguma relação com os conhecimentos do passado, ou seja, com as descobertas ou idéias desenvolvidas por pesquisadores alguns ou muitos anos atrás?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. sim pois sem as descobertas feitas a muitos anos atras não conseguiriamos desenvolver esse conhecimento mais avançado .exemplo se vc n estudasse 1+2= 3 vc sabaria a fazer uma equação ?
    não

  2. obviamente como galileu disse q a terra girava em torno do sol e alguem disse q a terra era redonda!

  3. Concerteza!
    A ciência vive de construções e descostruções. Normanlemte o que é descoberto no passado serve de base p o sabemos hj. Em alguns casos, o q foi descoberto antigamente continua a ser usado da mesma forma;

  4. Concerteza, sem Platão, Aristóteles e outros renomados filósofos os cientistas não teriam uma base.

  5. Com absoluta certeza,pois o conhecimento científico é um conhecimento acumulado, obtido pelo saber e trabalho humano, que representa uma força produtiva indireta e assume a característica de força produtiva Direct quando, e só quando, materializada como meio de produção
    Entende-se por conhecimento a atividade pela qual o homem toma consciência da realidade do meio envolvente e procura compreendê-lo e explicá-lo. O conhecimento pressupõe uma ação de assimilação através de conceitos e operações intelectuais e a sua compartimentação em áreas que se especializam de acordo com o seu objeto de análise.
    Numerosos ramos do conhecimento científico estão ligados às necessidades técnicas e econômicas e às possibilidades de desenvolvimento resultantes do nível histórico atingido em cada época e região. A produção mecanizada precisa da ciência e converte numa necessidade técnica a aplicação consciente das ciências naturais. A ciência transforma-se assim numa força produtiva Direct. Esta transformação significa várias coisas:
    Na agricultura, ainda quando o conhecimento da ciência genética estava muito distante, os conhecimentos empíricos permitiram que os camponeses aprendessem a criar cavalos maiores, melhores vacas leiteiras e carneiros com lã mais comprida. Teve também grande impacto a descoberta dos meios para medir o tempo para fins agrícolas, dos métodos de previsão climática e a utilização de calendários. Os conhecimentos botânicos adquiridos, relacionados com a produção agrícola, foram de grande importância para a alimentação, a medicina, a criação de artefatos e a construção de canoas e abrigos.
    Com o desenvolvimento do artesanato os conhecimentos científicos aplicaram-se em escala cada vez maior, alargando-se os limites da produção social. Foram utilizadas grandes invenções como a bússola, a imprensa, a pólvora ou o relógio automático. Muitas destas invenções foram realizadas a nível de artesanato e o seu emprego praticado em novas aplicações.
    A atividade metalúrgica constituiu um factor importante para o alargamento dos conhecimentos das populações quanto à natureza e as propriedades dos novos materiais, assim como quanto aos processos físicos, químicos e tecnológicos a eles associados.
    A atividade de construção contribuiu para desenvolver os conhecimentos numéricos e aritméticos e o estabelecimento dum sistema de medidas que permitiam o cálculo de áreas e volumes. Sem matemática não era possível construir palácios e templos, planejar, construir e manter grandes cidades, calcular a quantidade de tijolos a utilizar na construção dum edifício ou avaliar a mão-de-obra necessária para a execução dum trabalho.
    Na aatividadeadministrativa os textos matemáticos estão intimamente ligados a problemas práticos como: medições de campos para o assento fiscal em função da superfície das propriedades, elaboração de tabelas, cálculos de débitos e créditos, assentos contabilísticos.
    A navegação marítima não seria possível sem um certo conhecimento aastronômico A sua importância era tal que chegou a ser considerada, na China, como uma ciência oficial que incumbia ao Estado.
    A escrita e a numeração foram duas grandes invenções que não podem ser atribuídas a uma única fonte ou região. A necessidade de definir o valor dos produtos teve grande influência na expansão da escrita simbólica e na contagem numérica. A numeração decimal surgiu na Índia no século VI e expandiu-se três séculos depois por todo o mundo islâmico.

Perguntas Relacionadas