Categorias
Répteis

por favor preciso de ajuda sobre tartarugas ???????

gente tenho uma tartaruga que fika dentro de uma bacia de roupas mesmo
como faço pra ela criar os ovos tenho que colocar que tipo de areia pra ela bota
pq ela já ta choca so não sei como faço pra ela criar
por favor se alguém souber me responder dou 10 pontinhos
e que to precisando muito….obrigado

3 respostas em “por favor preciso de ajuda sobre tartarugas ???????”

Devido a baixa temperatura os répteis costumam diminuir suas atividades por serem ectotermicos, por isso é necessário que aumente a temperatura do recinto dele. Isso não quer dizer que hibernam, porque isso é caracteristicas de mamiferos e algumas aves.

A doença mais comum em “tartarugas” é a pneumonia o que é extremamente preocupante e pode levar seu animal a óbito.
O melhor a fazer é levá-la numa clinica especializada em animais silvestres e exóticos para que seja avaliado a possivel doença, pois ela pode estar no inicio (o que é mais facil de recupera-lo) ou já pode estar avançado.

Esses animais necessitam de lâmpadas uva e uvb e fonte de aquecimento!!

Essas tartarugas sao originarias do Sul do Brasil, regiao onde mais faz frio em nosso pais (caso seja um tigre d’agua nacional, ou dos estados ao Sul dos EUA, caso seja da especie tartaruga de orelha). Por isso, elas toleram bem o frio, desde que estejam bem alimentadas e ja estejam um pouco crescidas.
Voce ira precisar de areia suficiente para ficar uns 15 cm acima do nivel da agua, separando a parte seca da agua com alguma estrutura rigida, como uma tabua de madeira. Os ovos precisam de muita umidade, uma vez que sao permeaveis e se ficarem em local seco por pouco tempo, os embrioes logo morrerao.
A incidencia direta do sol nao e boa para os ovos, que sofrem grande aquecimento pela manha e resfriamento a noite, isso provoca um choque termico nao recomendavel, o ideal seria um local que fosse aquecido indiretamente durante o dia, mas protegido do frio a noite.
Os ovos demoram cerca de 3 meses para eclodirem, sendo prudente nessa epoca, retirar os adultos do local, pois eles costumam atacar os filhotes recem nascidos.
As femeas nao ficam chocas como as aves, elas simplesmente escavam um buraco, botam os ovos e voltam para a agua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *