Categorias
Cães

Por favor me responda essa pergunta sobre veterinárias.?

Desde de que sei o que é veterinária quis ser uma, mas estou com uma duvida. Quero fazer uma pet shop para mim mas ai que esta a pergunta: dá lucro ou prejuízo, não quero aquelas enormess so uma para eu ser a veterinária e ter minhas funcionarias, mas é aquele tipo de pet shop que da banho, tosa essas coisas…Então da lucro ou prejuízo no dinheiro? Queria saber também se posso ser veterinária de animais porte pequeno e grande, ter esses dois trabalhos fica muito difícil? Porque eu quero ter 4 cachorros so para mim, e a minha familia quando eu crescer( ainda tenho 13 anos)

4 respostas em “Por favor me responda essa pergunta sobre veterinárias.?”

Bom…Eu também tenho 13 aninhos e pretendo trabalhar na mesma coisa,mais acho que primeiro vai dar prejuízo pois vc vai gaster muito dinheiro,mais depois vai dar lucro,mais pra dar lucro vvocê tem que trabalhar bem e contratar bons funcionários!!

Até você terminar seus estudos a conjuntura do mercado já mudou. Hoje veterinária está em alta, amanhã eu não sei…
Tratar animais de grande porte sempre será mais lucrativo, porém você terá que ir para cidades do interior onde existam grandes criações.
A parte de genética é um grande filão e com certeza terá futuro garantido. Então você pode pensar em trabalhar com melhoramento genético de espécies.
Tratar pequenos animais em um pet, como a maioria que existe, penso que no futuro não será um bom empreendimento, pois já tem muitos e quanto o mercado fica muito cheio há uma tendência natural a enxugar, permanecendo os grandes que conseguirem sobreviver a crise.
Lucro ou prejuízo também depende de uma boa gestão. Todos acreditam que sabem gerir, mas não é tão simples. Vários elementos interferem: como os preços, a clientela, o local onde você vai instalar sua clínica, tipos de serviços, enfim… muitas coisas interferem.

Ser veterinária dá dinheiro sim, agora pet shop e banho e tosa nem sempre, mas se vc fizer as coisas todas juntas pode ser que dê certo, pois hoje em dia com as grandes redes tipo Cobasi, Pet Center não tem como um pet shop pequeno sobreviver pois eles conseguem preços bons que lojas pequenas não conseguem, em compensação como vc não viveria só de banho e tosa mas também das suas consultas é uma boa maneira de usar o espaço e vc vai ganhando clientes que gostarem do seu atendimento aos animais que já aproveitariam as consultas para dar banho, ai vc teria a venda só alguns produtos mais importantes para não ter prejuízo.

Dá para ser veterinária de animais de pequeno e grande porte, mas ai tem que abrir uma policlinica veterinária, sai muito caro pois vc teria que ter muito espaço (teria de ter bais para cavalos e vacas) fora a aparelhagem que é muito cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *