Categorias
Gatos

Por favor me digam oque fazer estou muito triste!?

Há 2 semanas que meu pai jogou minha gata fora.Sofri muito, fui atrás delas todos os dias procurando-a em um bairro grande que as ruas sao de areia e perto tem muitos matos grandes, e mais a frente aparece as ruas normal de paralelepipedo.Eu ia atras dela feito um louco, dia e noite por muito tempo,sofri muito.No dia que ela sumiu meu gato agiu de forma estranha miando pelas ruas, e desapareceu por um dia, e voltou pra casa.Mas eu fiquei muito abatido.Hoje nao tenho mais tristeza, mas ainda tenho saudades, eu até sonhei que eu tinha achado ela.Por isso a tristeza voltou, nunca mais vou vela.Vcs nao podem imaginar a tristeza que estive na primeira semana e hoje.Eu ainda estou com muitas traumas daquele dia que nunca vou esquecer.Me digam oque fazer, por favor!

11 respostas em “Por favor me digam oque fazer estou muito triste!?”

Há gatinho,fica assim não…eu também passei pela mesma situação…meu pai jogou meu cachorro duas vezes na rua mas por sorte ele sempre voltou…eu até fiz meu irm.ao procurar ele na chuva…faz assim tente não ficar pensando nele o tempo todo…saia pra passear…assista coisas engraçadas…faça o q gosta…espero que vç supere essa fase…os pais nem imaginam o q o animal representam…o meu cachorro é como um filho pra mim…beijo…amigo

Campanha “Ganhei 2 pontos por não responder nada!”
……..|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…?
……..|……….2 Pontos …..|||”|””\__
……..|__________________|||_|___|)< ........!(@)'(@)""""**!(@)(@)****!(@) JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS

Olha eu já sofri com isso porque meu hamster morreu então pra mim tirar que eu fiz??

eu fiz assim tirei tudo q me lembrava dele e pra mim parar o sonho comprei um outro animal um cachorro pra mim esquece lo agora eu so me lembro dele quando eu vejo rato!

Só o tempo. Não tem muito o que fazer, espere o tempo passar, dê amor ao gatinho que ficou e proteja-o. Não deixe que o mesmo aconteça com ele.
O seu pai sendo assim, recomendo que não pegue mais bichinhos por enquanto. Espere até que possa se responsabilizar por eles, ou até que não more mais com seu pai. Eu sei que é difícil para quem gosta de bichos, mas pensa bem, para quê arriscar e o seu pai fazer de novo? Logo você será adulto, pagará suas contas e poderá criar um bichinho da forma como acha que ele merece.

tenho muitos animais e imagino a tristeza que esta sentindo viu!so o tempo pra curar essa dor amigo,so ele!a gente que realmente ama os animais sabe o quanto doi,tenho muitos gatinhos,esparramei ali um monte de brinquedos,eles brincaram ate dormir!rs!o tempo todo vou ate eles,brinco,e a melhor coisa da vida,animais!desculpa dizer,mas o que seu pai fez nao se faz com um animal,muito menos causa uma dor dessa no filho,ele foi um covarde!o que ele fez foi muito cruel,nao pensou no animal,na dor que vc sentiria,nao respeitou vc!sinto muito por vc estar passando por isso,meu pai me ajuda tanto com meus bichos,sabe que me fazem feliz e acabou se encantando com eles tambem,sacanagem o que seu pai fez,espero que vc fique bem,sinto muito.

Vc deve fazer o seguinte.
Fika de mal com o teu Pai,Não fala mais com ele,Não responde oq ele te pergunta,Não vai mais almoçar com ele,etc!
Fika sem comer! (Come escondido,kkk kkk.) Tente fikar sem sair p rua, fike somente dentro do quarto,etc.
Fika parecendo o mais triste possível!
Se ele te perguntar pq tah vc tah assim.? Apenas responda assim: Vc sabe bein o pq. Foi vc quem me deixou assim!
Uma hora ou outra teu pai vai fikar triste por vc,e vai te ajudar a encontrar a gatinha di novo!
Boa Sorte! Sintoooo Muiiiiiiiiiiiito! =)

É um situação realmente complicada, no momento a única coisa que vc pode fazer é procurar pela gatinha desaparecida, mesmo que não possa ficar com ela e tenha que encontrar um lar adotivo, procure-a, pois na rua ela está exposta a ser atropelada, envenenada, vitima de maus tratos, doenças, ferimentos, doenças, fome, frio, etc…

Algumas dicas para procurar:
Dada a sua natureza mais recatada, em princípio, os gatos não se afastarão muito mais do que um quilometro. O êxito na procura de gatos desaparecidos depende quase exclusivamente da insistência e “perícia” de quem os procura.

Pense nos locais para onde o seu gato provavelmente se deslocaria em procura de comida, de abrigo ou de companhia, ou simplesmente por curiosidade. Uma casa desabitada? Uma casa com animais não esterilizados? Uma zona frequentada por uma colônia de gatos? O seu gato poderá estar assustado/ferido e ter-se escondido em algum local de onde não se atreva a sair ou pode ter entretanto ficado preso em algum local (um sótão, uma garagem, etc.).

Percorra a pé as imediações do local do desaparecimento e chame pelo seu gato com calma, utilizando expressões que ele reconheça. É essencial repetir esta rotina diariamente e durante o maior número possível de dias/semanas, com maior intensidade à noite (que é quando tudo está mais calmo e os gatos se mostram mais). Um gato assustado ou num ambiente desconhecido muito dificilmente se mostrará ou responderá ao nome, pelo que é necessária muita persistência da sua parte. Faça os mesmos percursos várias vezes. O seu gato poderá vir a juntar-se a uma colônia de gatos (geralmente, as colônias formam-se onde existe abrigo e uma fonte de alimentação regular), pelo que é importante reforçar as buscas nesses locais e abordar pessoas que alimentem animais de rua.

Faça sons familiares! Os animais podem ouvi-lo a grandes distâncias. Chame com frequência pelo seu gato, mas com tom de voz calmo. Se ele tiver um brinquedo com gizo/apito, leve-o consigo e utilize-o para fazer sons familiares. Faça outros sons conhecidos do seu gato (abanar o saco de ração, bater com uma colher na lata de comida, etc.), sempre com calma. Ouça com atenção se o seu gato faz algum barulho em resposta.

Leve uma lanterna com luz forte! Mesmo durante o dia, leve consigo uma lanterna para procurar em locais escuros. Um gato assustado ou magoado irá esconder-se em locais resguardados e não irá ter consigo. Além de procurar em locais escuros, procure também em valetas, barracões, garagens, aterros, contentores, casas devolutas ou em construção, debaixo de carros, etc. Se o seu animal tiver caído, o mais provável é que se tenha escondido logo nas imediações do local da queda (debaixo de um carro, numa garagem, num vão de escada, etc.). Se seu animal tiver acesso regular ao exterior ou ao telhado, é possível que tenha ficado preso (num sótão, numa casa devoluta, numa casa em obras).

Muna-se de transportadora e de comida apelativa! Na busca do seu gato, não se esqueça de levar uma transportadora e ração/comida com cheiro forte apelativo (por exemplo, sardinhas ou atum) para o atrair na eventualidade de o conseguir ver.

Aborde os frequentadores do local! Pergunte aos moradores locais e a outras pessoas que frequentem habitualmente a zona (lojistas, carteiros, funcionários camarários de limpeza) se viram o seu gato e peça-lhes que fiquem atentos a gatos com as mesmas características.

Olhe para cima! É muito importante procurar bem debaixo de carros e em potenciais “esconderijos”. Contudo, também é importante “olhar para cima”. Se houver árvores nas redondezas, convém certificar-se de que o seu gato não terá subido a nenhuma. Em momentos de pânico, alguns gatos sobem até ao cimo de uma árvore e não conseguem depois descer.

Faça cartazes de procura-se e cole no seu bairro e clinicas veterinarias, ofereça recompensa mesmo q pouco como uns 10 reais, se alguem o encontrar certamente devolverá a vc!

Não desista! Há casos de gatos que andaram desaparecidos durante meses e que acabaram por ser encontrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *