Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Pontos contra o documentário “Uma verdade inconveniente” de Al Gore.?

Pontos contraditórios sobre o documentário, como se eu não fosse a favor, algo assim, ajudem-me.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. (H.B.) COMENTÁRIOS:

    “An Inconvenient Truth” (Uma Verdade Inconveniente em português) é um documentário de 2006 sobre mudanças climáticas, mais especificamente sobre o aquecimento global, dirigido por Davis Guggenheim e estrelado pelo ex-vice-presidente dos EUA Al Gore.

    Uma Verdade Inconveniente é um documentário que busca alertar as pessoas para o que está a acontecer no nosso planeta.

    O assunto principal deste documentário é o Aquecimento Global, e assim sendo este recorre a assuntos como o Protocolo de Kyoto, referente às emissões de CO2 para a atmosfera terrestre (ao qual os EUA não aderiram), de como podemos minimizar essas perdas desnecessárias de CO2, entre outros tópicos.

    Após muitas palestras, por diversos países em todos os continentes do Mundo, Al Gore decidiu fazer este documentário, para assim poder sensibilizar mais pessoas para a sua causa.

    Este afirma que o Planeta deve ser estimado… e que cabe a quem o habita tomar conta daquilo que é seu e das suas gerações futuras.

    Uma verdade inconveniente (An inconveniente truth, 2006) é o registo cinematográfico sobre essa faceta de Gore desconhecida do grande público.

    Este documentário é um dos mais controversos por todo o Mundo, tendo críticas massivamente positivas, pelo empenho e motivação, e algumas críticas menos positivas, pelos descrentes no Aquecimento Global e suas consequências, e também por opositores de Al Gore afirmando que este usa-se do documentario (e, por conseguinte, da causa nobre) para a própria propaganda política.

    Se a grande maioria dos cientistas mundiais tiverem razão, temos apenas 10 anos para evitar uma grande catástrofe, a qual pode destruir o nosso planeta com condições meteorológicas agressivas, inundações, epidemias e ondas de calor que ultrapassam tudo o que já passámos.

    “Uma Verdade Inconveniente”, oferece-nos a visão apaixonada e inspiradora da cruzada de um homem para parar o progresso mortal do aquecimento global, esclarecendo todas as ideias erradas que se encontram associadas a este problema.

    Nesta esclarecedora descrição de Al Gore e a sua jornada de apresentação do seu “show de aquecimento global”, ele também prova a si próprio que é uma das pessoas mais mal entendidas da vida pública da América moderna.

    “Uma Verdade Inconveniente” traz-nos os argumentos persuasivos de Al Gore, que nos explicam que já não podemos olhar para o problema do aquecimento global como uma questão política, mas sim como o maior desafio global que teremos de enfrentar.

    Um fator decisivo foi a devastação de Nova Orleans pelo furacão Katrina, que além do impacto climático, revelou uma nação paralela vivendo com um estilo de vida até então desconhecido pelos estadunidenses.

    A miséria social revelou-se a maior tragédia provocada por uma política oficial que se nega a admitir a importância do Protocolo de Kyoto.

    “Uma Verdade Inconveniente” é o primeiro depoimento franco e aberto de um dos protagonistas da política mundial das duas últimas décadas a reconhecer a possibilidade da autodestruição do Planeta.

    Mesmo que o caminho tivesse sido aberto por Mikhail Gorbatchov, que também está dedicando a sua vida ao meio ambiente, principalmente às questões relativas à geopolítica dos recursos hídricos na Cruz Verde Internacional, foi o ativismo de Al Gore que abriu o caminho para que a luta ambiental se instalasse dentro do próprio Congresso dos EUA.

  2. O documentário Uma Verdade Inconveniente, idealizado pelo ex-presidente Al Gore é muito bom para alertar sobre os efeitos do aquecimento global e tudo o mais. No entanto apresenta um panorama uma pouco exagerado e que no final das contas tem um viés político e econômico, que só favorece países como os EUA em detrimento de nações em desenvolvimento.
    O próprio Al Gore, além de faturar muito dinheiro com o documentário também dirige uma empresa que visa iniciativas sustentáveis, o documentário certamente lhe rendeu lucros ainda maiores.

  3. al gore é uma farsa, no documentario dele , ele afirma q evidencias na lama, no gelo,e em depositos de sedimentos calcarios primeiro sobe o CO2 depois a temperatura sendo q na realidade esses depositos dizem q é o inverso, primeiro sobe a temperatura depois o CO2, essa informaçao muda totalmente o entendimento do clima e os efeitos dos gases na atmosfera, CO2 só responde por 3% dos gases do efeito estufa em volume, sendo q o vapor de agua responde por 95%, sendo assim é facil ver q existe muita inconcistencia dos fatos apresentados no documentario

Perguntas Relacionadas