Categorias
Cavalos

podemos misturar milho e cevada para dar ao cavalo e depois dar um bocado de feno e é claro agua posso dar so?

e que eu nao sei se posso fazer isso!!

3 respostas em “podemos misturar milho e cevada para dar ao cavalo e depois dar um bocado de feno e é claro agua posso dar so?”

Não.
Milho e Cevada são alimentos que contém até bons níveis de Energia (3200 e 3100 Kcal, respectivamente), mas são pobres em Proteína(7,5-8,0 e 11,0 %, respectivamente) e minerais.
Se você fornecer somente estes dois alimentos + feno, que também é um alimento pobre, seu cavalo não terá os nutrientes que ele necessita.
Além de não preencher os requerimentos nutricionais do cavalo, pode desencadear problemas como a cólica.

O correto é você fornecer forragem verde+ração balanceada+sal mineral específico+água para que seu cavalo possa ter todos os requerimentos nutricionais preenchidos. Sem nenhuma necessidade de fornecer mais suplementos.

Você até pode fornecer feno, mas não como única fonte de forragem.

A cevada é muito indigesta para o cavalo, precisa deixar de molho 24hs e nesse processo pode azedar e dar colica!melhor não usar! O milho pode ser usado, mas tbém é indigesto e tem muita energia! O melhor se usar milho, é administrar quebrado ou triturado que tem melhor absorção! E sempre que utilizar o milho o cavalo deve ter ingerido fibras, pasto antes, para diminuir o risco de colica! Te diria para não utiliza-lo como unica opção de alimento! Existem boas rações no mercado contendo tudo que teus cavalo precisa, e com bastante variação de preços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *