Categorias
Cães

Pode um labrador ficar malhado?

Vou ganhar um labrador da amiga da minha mãe, porém quando perguntei a cor, a mulher respondeu que tem chocolate e malhado, ela disse que é puro e que os pais são labradores, porém nunca vi um labrador malhado……. Pode isso?

P.S: Amo cachorros independente da raça vou ficar com ele msm não sendo puro, só curiosidade, pois nunca vi um labrador malhado…
Corrigindo: Labrador NASCER malhado .. rs

4 respostas em “Pode um labrador ficar malhado?”

Pelo padrão da raça labradores tem cor sólidas como creme (que pode ser clara até o avermelhado), chocolate ou preto. Uma pequena mancha branca no peito é aceitavel, fora isso não pode.

Mas talvez não seja o fato dele ser mestiço que ele tenha saído malhado e sim um cruzamento errado de cores. Por exemplo os poodles não podem ser malhados, mas para isso vc precisa cruzar um branco com branco, preto com preto e assim por diante, as vezes pode acontecer de cruzar um poodle branco com o preto e ele sair malhado, ou seja ela não vai poder participar de uma exposição pois essa é uma falta grave contudo ele nasceu de dois poodles e portanto não é mestiço, nos labradores eu sei que deve se evitar alguns cruzamentos para evitar a diluição das cores por isso ele em sua genética não pode só ter creme ou só chocolate, mas como no fundo cachorro é cachorro creio que a regra dos poodles também se pode aplicar nos labradores, misturar cores erradas pode gerar um malhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *