Categorias
Cães

Pode realmente um cachorro morrer devido cirurgia de castração? Ou será erro do veterinário?

Gente, não sei exatamente como proceder diante desta situção, porém faço essa pergunta em busca de uma orientação.Ajudem!!!
No dia 01/02/10 marcamos uma cirurgia de castração para nossa cachorrinha Minnie que sempre foi uma cachorra saudável e ativa, havia tomado todas as vacinas e nunca havia tido nenhum problema de saúde. Um pouco antes do horário previsto para ela ser retirada a veterinária liga nos dizendo simplesmente que a cachorra havia morrido. Não há palavras capazes de explicar o susto e a revolta que nos tomou neste momento, afinal havíamos entregado a cachorra perfeita e maravilhosa e em pouco tempo ela estava ali, morta.Não sabíamos o que fazer, a vontade era agredir a pessoa responsável por ter deixado isso ocorrer, tamanha foi nossa fúria e indignação, mas não agimos assim. Conversando com outras pessoas, fiquei sabendo que em alguns lugares antes da realização da cirurgia é solicitado um exame cardíaco que não foi feito em nossa Minnie…Nõ sabemos o que fazer, nada trará a pequena de volta, mas gostaríamos que houvesse uma checagem nesse pet shop para ver se estão aptos para fazer cirurgias, se possuem licença, se a veterinária de fato sabe o que estava fazendo, não podemos deixar ouros animais morrerem assim sem explicação…A veterinária disse que ainda estava tentando entender o que havia ocorrido…ou seja, ela não sabia ao certo…disse que APÓS a cirurgia a cachorra teve dificuldade de respirar e o coração parou…choro só de lembrar…uma mistura de dor, vazio e indignação. O que será de fato que ocorreu? O que devo fazer??

6 respostas em “Pode realmente um cachorro morrer devido cirurgia de castração? Ou será erro do veterinário?”

tive uma cadela que morreu na castração foi erro da veterinaria falta de igiene e não dar um banho antes para tirar qualquer tipo de carrapato pois se ouver algum após a cirurgia da infecção generalizada e a cachorra morre que foi o que aconteceu com a minha

a cirurgia de castração, embora simples, tem riscos como toda cirurgia… principalmente por conta da anestesia.
Vc está certa em querer saber o que de fato aconteceu, e principalmente se ele local (vc diz ser um pet shop) tem veterinario responsavel e se quem praticou a cirurgia estava de fato capacitado a isso… Investigue melhor o caso…
Lamento por sua perda…

Pode acontecer do animal ter uma reação, um choque anafilático e morrer. Mas me parece que no seu caso, pelo que entendi, a cirurgia foi feita num pet shop??? é isso???
Fica dificil saber o que realmente aconteceu, se foi antes, durante ou depis da cirurgia… isso é o que eles falaram. Talvez somente fazendo uma autopsia é que saberia ao certo o que levou ao óbito.
O que vc pode fazer é entrar em contato com o Conselho Regional de Medicina Veterinaria e pedir uma investigação para saber se eles tem veterinario responsavel, se tem licença para clinicar e para operar… Me parece que existem diferenciações para pet shop…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *