Categorias
Cães

Pode dar isso para cachorro comer ?

tipo quando vc janta, e sobra comida, ai vc junta tudo, esquenta, e coloca para o cachorro, eles adoram e rapa a vasilha, mas é bom dar isso para eles comer ?
minha vó da sempre, e a ração tbm.
e é bom q ela nao gasta muito com ração, pq eles se alimentão disso e sobrevivem pra caramba, so para vcs ter uam ideia, ela tem uns 2 cachorro de 6 anos, sempre se alimentao de comida e raçao, nunca derão poblema, tinha um cachorro de 16 anos, morava no msm lugar, mas morreu de velhise, e dei minha labradora para minha vó , fas 1 ano q ela esta lá, e nao deu nenhum poblema.
a comida nao fas mal para a vida deles nao né ?
e qual comida certa posso mandar minha vó dar ? (Além da ração)
Tenho Razão: manda sua vó comer ração aquela cadela, se os cachorros comem é pq querem,agr ela nao come raçao pq nao quer, acho q sua vo come aquela cadela.

21 respostas em “Pode dar isso para cachorro comer ?”

Minha tia tinha um cachorro q só se alimentava
de ração.Ele morreu mais cedo do que o da minha vó,que misturava ração com comida.
Não vejo nenhum problema,todo mundo faz isso.
Acho melhor não dar só comida ou só ração.
bj

Se você falar isto para um veterinário,ele até bate em você,eu também não aconselho,para os meus,eu dou só ração.Comida de sal da dor de barriga no cachorro,o intestino dele é bem diferente do ser humano.

Num tem problema ñ….
tanto minha mãe quanto minha vó fazem a mesma coisa e os cachorros nunca deram problema..

pra vc ter uma noção, eu tenho 7 cachorros em casa! isso mesmo, 7 cachorros…
agente alimenta todos eles com ração, mas um dia ou outro minha mãe faz esse esquema de esquentar as sobras do almoço e janta e dar pra eles…
eu acho q se vc der isso, mas tb dar ração, ñ tem problema..
mas se começar a dar isso dia e noite pro cachorro pode ter complicações, pois ai eles ñ receberão os nutrientes q precisam….principalmente agumas raças q precisam de mais cuidado, como o poddle

mas relaxa, dando junto com ração ñ tem problema..

espero ter ajudado

^^

tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll tails doll

O costume de dar ração aos animais é recente…até “ontem”, os cães e gatos comiam do que os donos comiam e viviam muitos anos sem problemas!
Eu tenho duas cadelas a quem dou maioritariamente ração, por conveniência.Mas, quando sobra arroz, ou massa, misturo com um pouco de ração e dou-lhes, que elas lambem os beiços…
O que evito dar são fritos (mas gostam!!), leguminosas e comidas picantes.Se faço molho para os bifes e sobra, salpico sobre a ração seca, parece que lhes dei o melhor petisco; na sexta-feira, o meu marido amassou batatas cozidas com um pouco de bacalhau e vagens que sobraram do almoço, temperou com um fio de azeite e misturou com a ração: elas pareciam doidas (gostam muito de peixe cozido ou grelhado…)
Não dê ossos de frango, cabrito, coelho, que podem partir em esquírolas que se espetam no esófago ou estômago e são perigosos.
Mas arroz, massas, frango, carnes cozinhadas, peixe (cuidado com as espinhas), não fazem tão mal como os fabricantes de rações dizem…
De vez em quando, cozo uns miúdos de frango (vou juntando no congelador os que vêm com o frango) com arroz e cenouras picadas, deixo ficar com bastante líquido e dou às ‘meninas’ -receita da veterinária, que a cenoura faz-lhes bem.
Se os animais estão saudáveis com a alimentação que lhes dá, deixe-os estar e não se esqueça só de os desparasitar e vacinar, para que doenças que podem ser fatais não os ataquem.

Olá.
É uma pergunta bem complexa, pois os condimentos que vai em nossa comida, não podem fazer bem p/ o animal, porém acho que deve dar a comida feita justamente p/ eles como eu faço; verduras e legumes com pescoços de frangos bem cozidos na panela de pressão, tipo um sopão, sem sal e temperos, coloque uma concha em cima da ração, eles adoram..Hummm, eles acham uma delícia..Fuiiiiiiiiiii

Isso é papo de veterinário principiante!

Cães são como nós humanos, não podemos exagerar nas comidas que fazem mal, pois engorda ou dá alguma problema aterial. Nos cachorros é a mesma coisa . Além do mais, existem cachorros que não comem ração de jeito nehum! Por ex. minha cachorra não come ração, só comida de sal e olhe lá e não é pq eu acostumei à dar. Pode comprar a ração mais cara da loja que ela não come desde o dia em que ela chegou aqui em casa.

Vira-latas são mais resistentes a esse tipo de alimentação. Ao decorrer da vida do seu animal vc vai descobrindo o que faz mal a ele e o que não faz!

Os meus outros dois cães (um vira-latas e um poodle) comem o que tiver em casa!

A única coisa que pode acontecer se o cão come comida de panela é ter uma queda de pêlos mais frequentes,mas nada sério.

Espero ter te ajudado.

Cachorro, não só pode como deve comer comida, mas não a comida que preparamos para consumo humano, pois há muitos condimentos que prejudicam a saúde animal.
A alimentação dos cães deve ser preferencialmente crua e sem adição de sal ou temperos.
Ossos carnudos crus, carnes de todos os tipos, vegetais, frutas, tudo isso pode ser dado aos cães.

a veterinária do meu cachorro disse que não pode dar nada além da ração, além de fazer mal, ele sabendo que vc sempre da ele parara de comer ração esperando que vc de outro tipo de comida pra ele.
com a minha foi assim, meu marido dava de tudo pra ela, ela ficou um bom tempo sem comer ração, agora que ela esta voltando aos poucos.

Pesquise sobre a flora intestinal do cachorro e a dos humanos
p/ vc entender o motivo que os veterinários dizem p/ não dar sobras
de comida humana p/ os cães.
Veja como a flora intestinal do cão é pobre em relação a um humano.

Mas… se vc não tem ração própria p/ cachorros, alimente ele com o que vc pode.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *